De roupa nova, Palmeiras perde em Alagoas
Quarta-feira, 13 Fevereiro de 2002, 23h39 Atualizada: Quarta-feira, 13 Fevereiro de 2002, 23h58
São Paulo – O Palmeiras estreou seu novo uniforme (verde claro e cinza, com números em vermelho), que acabou não dando sorte ao time de Wanderley Luxemburgo. Jogando em Alagoas, o time paulista perdeu para o ASA por 1 a 0.
O técnico e os jogadores do Verdão ainda tiveram que ouvir um “olé” e “timinho”, da torcida presente ao estádio Coaracy Fonseca.
Agora o Palmeiras terá que vencer por mais de dois gols de diferença. O mesmo placar desta quarta-feira leva a decisão para os pênaltis. O empate dá a classificação ao ASA.
O gol da partida foi marcado por Sandro Goiano, aos 35min do segundo tempo.
O Verdão ainda perdeu o meia Alex, que saiu aos 17min do primeiro tempo com uma torção no tornozelo esquerdo. O atacante Muñoz entrou no lugar do jogador.
No primeiro tempo, as equipes tiveram poucas oportunidades. A melhor foi do ASA. Aos 35min, Sandro Goiano cabeceia dentro da área e Marcos faz grande defesa.
O Palmeiras só chegava ao gol de Veloso pelas faltas cobradas. Aos três minutos, Alex cobrou uma pela direita. O goleiro Veloso se atrapalhou e quase engoliu um frango, mas se recuperou ao pegar a bola nos pés de Christian.
Aos 11min da etapa final foi a vez de Luxemburgo perder Lopes, que saiu de maca do campo. O volante Fernando entrou em seu lugar.
Sem os dois meias, o time de Luxemburgo ficou com três volantes e sem nenhum armador. A partir daí, o time paulista chegou pouco, mas só por meio de chutões até o gol do time alagoano.
Aos 35min, Sandro Fonseca sobe no meio da zaga e cabeceia no contrapé do goleiro Marcos. A bola entra no canto superior esquerdo do goleiro.
Depois o Palmeiras correu atrás do prejuízo. Aos 39min, Itamar chutou de fora da área e Veloso fez grande defesa e logo em seguida Magrão cabeceou na trave.
Untitled Document
ASA
1
x
0
Palmeiras
Local
Coaracy Fonseca (Arapiraca-AL)
Árbitro
Marco Antônio Sampaio (CE)
Renda e Público
não divulgados
Cartões Amarelos
Fernando, Juninho, Sandro
Goaino e Kiko; Daniel e Itamar
Cartões Vermelhos
nenhum
Gols
Sandro Goiano, aos 35min
do 2º
ASA
Veloso; Sandro Marques, Cléber, Rogério e Kiko (Da Silva);
Ivan, Jânio, Fernando e Juninho (Rubens); Sandro Fonseca e Fuscão(Valmir).
Técnico: Ubirajara Veiga .
Palmeiras
Marcos; Daniel, Alexandre, Thiago
Matias e Adauto; Galeano, Magrão, Lopes (Fernando), Alex (Muñoz)
(Juninho); Itamar e Christian. Técnico: Wanderley Luxemburgo.