CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covarde, Inter-RS só empata e aumenta crise
Quarta-feira, 13 Fevereiro de 2002, 23h32
Atualizada: Quarta-feira, 13 Fevereiro de 2002, 23h56

Rio - Num jogo fraco, com poucas jogadas de ataque, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Comercial na noite desta quarta-feira em Campo Grande, em sua estréia na Copa do Brasil. O time gaúcho voltou a jogar mal. Se no jogo anterior – 3 a 3 com o Cruzeiro, pela Copa Sul Minas – não teve defesa, dessa vez pecou pela covardia.

O primeiro tempo foi de uma pobreza técnica constrangedora. O Comercial não atacava por opção – sendo inferior, preferiu se concentrar na defesa. O Inter não ameaçava por excesso de cautela: o técnico Ivo Wortmann escalou apenas um atacante, Fernando Baiano.

Assim, embora dominasse o jogo, o Inter só foi arrematar aos 14: cruzamento de Carlos Miguel da direita e cabeceio do zagueiro Ronaldo, para fácil defesa de Aranha.

No restante das ações, o Internacional se enrolava no meio-campo, numa troca de passes sem objetividade. Isso acontecia porque seus três volantes (Alexandre, Claiton e Márcio) não sabiam apoiar e os meias Carlos Miguel e Fabiano não tinham a quem lançar, já que Fernando Baiano estava envolvido por vários zagueiros.

Diante de tudo isso, o Comercial começou a gostar do jogo, graças à boa movimentação de Marcelo Cruz e Tainha. Já havia perdido um gol aos 18, quando Chris deu condições para uma escapada de Tainha e o atacante concluiu à direita do gol.

A partir dos 30, o Comercial passou a freqüentar mais a intermediária do Inter. Numa rápida troca de passes, aos 37, o atacante Naldinho caiu ao receber a pressão de Chris por trás e o árbitro marcou pênalti. Tainha bateu no canto direito, rasteiro, enquanto João Gabriel caía para o esquerdo.

Depois de cinco minutos de descontrole, durante os quais errou muitos passes, o Internacional conseguiu botar a bola no chão. Aos 45, chegou ao empate. Numa das poucas vezes em que se colocou como atacante, Fabiano recebeu de Claiton dentro da área pela meia-esquerda. De costas para o gol, matou no peito, girou driblando Marezi e chutou no ângulo esquerdo.

O Inter voltou mais arrojado e criou sua primeira oportunidade de gol aos 7min. Fernando Baiano invadiu a área pela meia-direita e chutou, mas André Luís salvou ao prensar a bola. Aos 10, novo contra-ataque: Fabiano lançou Claiton na esquerda e este atrasou para Fernando Baiano, que chutou para grande defesa de Aranha.

Aos 15, Carlos Miguel cruzou da esquerda e Fernando Baiano cabeceou perto do poste esquerdo.

Depois disso, o Inter arrefeceu. O Comercial substituiu o lateral André Luís pelo meia Márcio Vieira. E, ao marcar por pressão, ganhou volume de jogo por um bom período. Ameaçou aos 23, com um forte chute de Fialho de fora da área – João Gabriel espalmou para escanteio.

Se o Comercial não encontrava posição para chutar, o Inter só foi conseguir outra vez aos 33, quando Fabiano roubou a bola da zaga e bateu perto da trave direito – deveria ter cruzado para Fernando Baiano. Animado, o Inter perdeu outro gol aos 35: Fabiano lançou Fernando Baiano e este chutou cruzado, para ótima defesa de Aranha.

Untitled Document

 



L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Internacional
De volta ao 3-5-2, Inter pega Comercial no Mato Grosso do Sul
Inter descobre torcida em Campo Grande
Wortmann volta a armar o Inter-RS no 3-5-2
Escalação de volante é a dúvida no Inter
Veja lista completa
Comercial-MS
De volta ao 3-5-2, Inter pega Comercial no Mato Grosso do Sul
Inter descobre torcida em Campo Grande
Comercial-MS vence Juventude-MT na Centro-Oeste
Técnico tenta deixar Comercial-MS alerta
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
América-MG cede empate ao Pelotas
Dinho fecha contrato com Novo Hamburgo
Luís Mário tem até sexta-feira para resolver sua situação
Grêmio recebe indenização e promete pagar salários
Veja lista completa
Copa do Brasil
Zagueiro do Palmeiras admite superioridade do ASA
Palmeiras dá vexame; Vasco apanha da polícia em Sergipe
Flamengo-PI arranca empate no Amapá, pela Copa do Brasil
Vasco empata com Sergipe e apanha de policiais
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade