Rio - Em jogo com final tumultuado, Vasco e Sergipe empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Batistão, na partida de ida da Copa do Brasil. Agora, o time carioca joga podendo empatar em 0 a 0 na volta no Rio de Janeiro. Felipe foi o autor do gol vascaíno, enquanto Nilson empatou para os sergipanos.
A partida ficou marcada por uma confusão no final, após a expulsão de Nilson, do Sergipe. O técnico Evaristo de Macedo foi agredido por um radialista sergipano, e os jogadores do Vasco por alguns policiais, que entraram em campo para defender o juiz dos atletas do time da casa, segundo informou a rádio ‘Globo’.
Jogando com seis desfalques, o Vasco entrou em campo mostrando que a falta de entrosamento seria mais um adversário na partida. Com muita velocidade nos contra-ataques, o Sergipe impunha muitas dificuldades aos vascaínos, que eram obrigados a parar as jogadas com falta.
Mesmo inferior, o time carioca conseguiu sair na frente aos 15 minutos. Ely Thadeu escapou pela direita e se livrou de Eduardo antes de cruzar para Felipe marcar depois da furada de Donizete.
Mostrando personalidade, os donos da casa não se intimidaram com o gol e continuaram com o domínio do jogo. E a recompensa veio aos 41 minutos depois de muitas chances perdidas. Após grande jogada pela direita, o meia André deixou Nilson livre na área para empatar.
No segundo tempo, o técnico Evaristo de Macedo resolveu reforçar a marcação e tirou o atacante Donizete para colocar o cabeça-de-área Haroldo. Com isso, o jogo ficou mais truncado e as oportunidades mais escassas.
Aos 19, Leonardo fez grande jogada pelo meio, mas acabou desarmado. Na sobra Souza aproveitou para bater forte à esquerda do gol de Aloísio. Aos 24, foi a ves do troco sergipano com Maurício que assustou Fábio com uma cabeçada.
No lance de maior perigo, no entanto, os vascaínos jogaram fora a chance da vitória. Felipe lançou Ely Thadeu que após driblar o goleiro do Sergipe, viu Leo Macaé tomar sua frente e jogar por cima a oportunidade.
No final, após confusão entre Nilson e Felipe, o atacante sergipano acabou expulso. Os jogadores da equipe da casa cercaram o árbitro e a confusão se alastrou até o banco vascaíno onde Evaristo de Macedo se envolveu em uma confusão com repórteres locais.