São Paulo – O meia Beto admitiu que está perto de um acerto com o Corinthians. Segundo o jogador, o negócio deve ser fechado até o fim desta semana. O Palmeiras e o Atlético-MG também têm interesse no jogador.
“Conversei hoje com o Edvar (Simões, gerente de futebol do clube paulista). Estou aguardando para dar a resposta o mais possível. Espero concretizar até esta noite. É um sonho vestir a camisa do Corinthians, a gente sabe como é a Fiel. Sou um jogador que gosta de raça, de vontade”, afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Globo. O técnico Carlos Alberto Parreira já disse que gostaria de contar com o meia.
Mas o Flamengo ainda sonha com a permanência do jogador. Embora Beto seja dono do próprio passe, o superintendente Walter Srour alega que o clube carioca tem uma compensação financeira a receber caso o atleta vá jogar em outra equipe brasileira.
“Legalmente, ele está livre. Se acertar com um time estrangeiro, está liberado. Mas se ele for jogar em uma equipe do Brasil, vou cobrar o valor que ele acordou com o Flamengo. (72 vezes o salário que Beto recebia no Rio.) A maior probabilidade é ele ficar mais um ano no Flamengo”, aposta o dirigente.
Se for para ficar sem Beto, Srour admite que prefere o Corinthians. “Vou ficar feliz da vida. Uso esse indenização para acertar a dívida do Edílson”, conta o cartola. O Flamengo ainda deve dinheiro ao clube paulista referente à compra do passe do Capetinha, que está no Cruzeiro.