Nicolas França
Direto de Curitiba - Depois de ser recebido com festa pela torcida do Coritiba no aeroporto Afonso Pena, o meia Sérgio Manoel foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Coritiba. Na chegada, o jogador elogiou o clube e tentou afastar um pouco a responsabilidade de ser a principal contratação do ano.
"O grupo é forte, tem um treinador que é reconhecido em todo o Brasil e eu chego para fazer parte desta estrutura", afirmou Sérgio Manoel, que rasgou seda para a diretoria. "Não imaginava no primeiro contato concretizar a negociação, pois em 12 anos de carreira isso não havia acontecido", contou.
O meia não está no melhor de seu condicionamento físico, pois parou de treinar depois de ter deixado o Cruzeiro e apenas ficou mantendo a forma em uma academia. "Acredito que dentro de uns 15 dias devo estar pronto para estrear pelo Coritiba", disse.
Sérgio Manoel vai utilizar nos jogos da Copa Sul-Minas a camisa número 33, que vestiu na apresentação. A escolha foi feita por ser o número 11, utilizado durante toda a carreira, multiplicado por três, além de ser importante para o evangélico jogador por representar a idade de Cristo.