São Paulo - O técnico da Portuguesa, Candinho, não deverá contar com força máxima para o jogo de domingo, contra o Corinthians, no Canindé.
Além do desfalque de Sílvio Criciúma, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo segunda-feira, Candinho quase ficou sem seu outro zagueiro titular: Rogério Pinheiro, ainda ressentindo-se de dores na canela direita, contusão sofrida na goleada por 5 a 2 sobre o Palmas (TO) na quarta-feira. O ex-são paulino foi poupado do treino coletivo de sexta. A contusão, porém, não é grave, e a escalação do jogador é dada como certa pelo técnico da Lusa.
"Não é uma lesão grave. Apenas optamos por poupá-lo, preservando-o para o clássico de domingo" explicou o treinador. "Com certeza, ele terá condições de jogo", assegurou o médico da Portuguesa, Dr. Nelson Franco.
Mas enquanto Rogério Pinheiro não preocupa a comissão técnica, o atacante Édson Araújo é desfalque quase certo para o duelo no Canindé.
O jogador, que vem entrando no segundo tempo das últimas partidas, sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita no treino de ontem e não tem sua presença confirmada pelos médicos do clube. "Vamos esperar mais um pouco para avaliar a gravidade da lesão, realizar alguns exames e fazer algum prognóstico", disse Franco.
No coletivo de sexta-feira, os titulares venceram os reservas por 3 a 1, gols de Evandro, Ricardo Oliveira, Marcus Vinícius, com Reinaldo descontando.