Rio - A documentação do meia chileno Cristián Uribe, contratado pela Portuguesa há quase um mês do Huachipato (CHI), finalmente foi regularizada na CBF. Com isso, o jogador terá condições de atuar do jogo deste domingo, contra o Corinthians.
Segundo o técnico Candinho, Uribe deve ficar no banco, como opção para o segundo tempo. “Ele (Uribe) vai ficar como opção. Não sei ainda se vou colocá-lo para jogar. Vai depender do andamento da partida”, disse o técnico, que ganhou dois desfalques de última hora para o confronto.
“O Hernani sentiu uma dor na panturrilha e o Édson Araújo se contundiu no coletivo de sexta-feira. Por isso, eles não ficam nem no banco e eu levo o Uribe como opção”, explicou Candinho.
Em compensação, o zagueiro Rogério Pinheiro, que havia sido poupado do coletivo de sexta-feira, treinou normalmente ontem, não sentiu a contusão, e tem presença confirmada no clássico. “Estava só com uma dorzinha, mas passou. Vou para o jogo 100%”, garantiu o zagueiro, presente em todos os jogos da Lusa este ano.