Rio - Juventude recebe o Atlético Mineiro às 16h, em Caxias do Sul, numa partida que terá como atrativo a estréia do atacante Edmilson no Galo, que disputou o Brasileiro de 2001 pelo Coritiba.
A única dúvida é o momento do jogo em que ele entrará, se de início ou no segundo tempo. Edmilson é a esperança para o time de pior desempenho ofensivo da Sul-Minas, com apenas dois gols.
Mas a estréia de Edmílson definitivamente está em segundo plano na partida. Depois do entrevero com o apoiador Cleison, que foi afastado e depois reintegrado à equipe, o técnico Levir Culpi se deparou com a indisciplina de Ramon.
O meia não gostou de ter treinado na reserva no coletivo de quinta-feira e procurou o técnico para uma conversa. Levir Culpi não gostou e houve bate-boca e troca de ofensas.
Em meio à polêmica, o atacante Guilherme espera alcançar a histórica marca de 100 gols pelo Galo. "Não é qualquer um que atinge essa marca. Fico feliz por isso", afirma Guilherme, que tem a terceira melhor média do clube (0,72 gol/jogo), atrás de Dadá e Mário de Castro.
O Juventude é o 13 colocado, com uma vitória e quatro derrotas. Em sua última partida, no sábado, perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0.
Já o volante Coracini, que substitui o lesionado Marcelinho Paulista, fará um teste antes do jogo. Se sentir a lesão no tornozelo, o técnico Artur Neto recorrerá ao júnior Dante.