São Paulo – O Corinthians enfiou 4 a 1 na Portuguesa neste domingo, no estádio do Canindé, pelo Torneio Rio-São Paulo. Gil, Deivid, Leandro e Ricardinho marcaram para o alvinegro. Ricardo Oliveira fez o único da Lusa. A falta de precisão do ataque do Timão fez com que a equipe da casa escapasse de uma goleada ainda maior.
A próxima partida do Timão pelo torneio será sábado, contra o Bangu, em casa. Já a Portuguesa enfrentará o Fluminense, no mesmo dia, no Rio.
O técnico Parreira tentou surpreender o adversário e divulgou um time ofensivo momentos antes da partida com três atacantes – Gil, Deivid e Luciano. Luizão ainda se recupera de contusão. Na Portuguesa, o reforço chileno Uribe começou no banco, entrou no segundo tempo e teve atuação discreta.
A Lusa começou melhor, com muita velocidade no ataque. Aos 14min, Dida saiu mal e Sinval dividiu com a zaga. A bola foi em direção ao gol, mas Scheidt cortou quase em cima da linha.
Depois de começar pressionando, a equipe do Canindé começou a insistir apenas em cruzamentos na área, que foram facilmente cortados pela zaga. No ataque, o Timão melhorou e chegou ao gol aos 25min. Gil recebeu sozinho na área e bateu rasteiro no canto.
Quando desistiu do ‘chuveirinho’, a Portuguesa chegou ao empate. Aos 28min, Ricardo Oliveira foi puxado por Rogério dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido pelo próprio atacante.
O Corinthians teve a chance de desempatar aos 35min. Kléber lançou, Ricardinho recebeu sozinho e bateu. Bosco fez grande defesa.
No segundo tempo, Candinho trocou Reinaldo por Sinval. Nem deu tempo de ver se a substituição iria dar certo. Aos 3min, Gil fez boa jogada e tocou para Leandro, que ganhou na corrida de Sandro Fonseca e chutou no canto.
O Corinthians ampliou aos 12min. Deivid recebeu livre na entrada da área, avançou e bateu rasteiro, apenas tirando do goleiro do Bosco. A partir daí, o Timão começou a perder diversas chances de gol.
Aos 16min, Gil invadiu a área e chutou cruzado. Bosco defendeu com os pés. Dois minutos depois, Ricardinho dominou sozinho e bateu rasteiro. O goleiro da Lusa fez outra boa intervenção.
Para tentar aliviar a pressão, o treinador da Portuguesa colocou Uribe e Ricardo Lopes nos lugares de Marcus Vinícius e Paulo Fabrício. A ‘bagunça’ continuou a mesma e aos 33min Ricardinho recebeu de Rogério na entrada da área e chutou colocado, sem chances para Bosco.
Aos 44min o Corinthians ficou perto de fazer o quinto. Luciano Ratinho mandou um chutão na trave. No rebote, Ricardinho dividiu com a zaga e também acertou a trave.
Untitled Document
Portuguesa
1
X
4
Corinthians
Local
Canindé (São Paulo)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Adriano Lucas e Manoel Filho (SP)
Gols
Gil, aos 25min, e Ricardo
Oliveira, aos 30 min do primeiro tempo; Leandro, aos 3min, Deivid, aos 12min,
e Ricardinho, aos 33min do segundo tempo.
Cartões amarelos
Vinícius, Sinval e Reinaldo
(Portuguesa); Rogério (Corinthians)
Portuguesa
Bosco; Alexandre Chagas,
Vinícius, Rogério Pinheiro e Paulo Fabrício (Ricardo
Lopes); Elson, Marcus Vinícius (Uribe), Sandro Fonseca e Evandro;
Ricardo Oliveira e Sinval (Reinaldo). Técnico: Candinho
Corinthians
Dida, Rogério, Fábio
Luciano, Scheidt e Kléber; Fabrício (Otacílio), Vampeta,
Leandro (Renato) e Ricardinho; Deivid (Luciano Ratinho) e Gil. Técnico:
Carlos Alberto Parreira