São Paulo – Depois da polêmica do meio da semana quando deixou o Vasco na mão, Romário voltou a campo e foi decisivo na vitória vascaína, por 3 a 0, em cima do Americano, neste domingo, em São Januário. O jogo valeu pela sexta rodada do Torneio Rio-São Paulo e levou o Vasco para a zona de classificação com 12 pontos ganhos. Romário tem sete gols em quatro partidas disputadas.
Os vascaínos começaram a partida melhor e tiveram chances de marcar. Mas coube a Romário abrir o placar. Aos 14min, o Baixinho recebeu lançamento preciso de Felipe, avançou até a entrada na área e disparou sem defesa para o goleiro Braz.
Romário colocou assim um ponto final na polêmica gerada durante a semana. Ele não seguiu com o Vasco para a partida contra o Sergipe, pela Copa do Brasil alegando ter compromissos particulares em Nova York. Porém, acabou não viajando para os EUA e irritou o técnico Evaristo de Macedo com sua atitude.
Porém, neste domingo, o técnico vascaíno deve ter ficado irritado mesmo foi com a atitude de seu time após o gol. A equipe se acomodou e permitiu que o Americano tomasse conta do jogo. Porém, foi a vez de Hélton brilhar. Com três boas defesas, o goleiro evitou o empate.
Na etapa final, a vitória vascaína foi praticamente assegurada com um gol duvidoso. André Silva avançou pela esquerda e disparou a bomba aos 4min. O goleiro Braz desviou a bola, que continuou na direção do gol. Depois, ele, com um tapa, tirou a bola. O bandeirinha, no entanto, sinalizou que a bola havia entrado e o árbitro Edilson Soares da Silva assinalou o segundo gol vascaíno.
Com o gol, o Vasco passou a trocar bolas calmamente mais preocupado em deixar o tempo passar que em buscar o terceiro gol. Mesmo assim, aos 43min, depois de jogada pela direita o Baixinho recebeu passe livre, dentro da área, e não perdoou.