Diogo Finelli
Direto de Belo Horizonte - Para o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, o time ainda não está no seu melhor momento, mas a vitória de virada sobre o Juventude, em Caxias do Sul, foi importante para reanimar o grupo. "Ainda estamos abaixo do que podemos oferecer, mas a vitória faz bem para os jogadores, que ganham confiança. O time ainda não está como no ano passado, mas vamos buscar essa identidade da equipe", analisou.
"Foi uma vitória muito difícil, mas jogamos bem e merecemos a vitória", completou Levir.
A delegação do Atlético deixa Caxias do Sul na segunda-feira, às 11 horas, já pensando outro Juventude, do Mato Grosso, pela Copa do Brasil. O Galo precisa vencer por, pelo menos, um a zero, já que perdeu em Cuiabá por 2 a 1. Levir Culpi tem problemas para escalar o time do Atlético, uma vez que Edgar e Rodrigo deixaram o jogo contra o Juventude-RS machucados.
Edgar está com uma entorse no tornozelo esquerdo, e Rodrigo recebeu uma pancada no nariz. Além deles, dois jogadores ficaram em Belo Horizonte em recuperação. O zagueiro Erlon se recupera de uma pancada na região abdominal, e o lateral-esquerdo Jefferson tem problemas na coxa.
Levir Culpi não fala sobre o clássico do próximo sábado, contra o Cruzeiro, e orienta os jogadores a se preocuparem apenas com o Juventude-MT, próximo adversário. "É um jogo de vida ou morte para o Atlético. Vamos pensar primeiro na Copa do Brasil, e somente depois no clássico", finalizou o treinador.