Galo quebra jejum jogando fora de casa
Domingo, 17 Fevereiro de 2002, 19h10 Atualizada: Domingo, 17 Fevereiro de 2002, 19h32
Rio - Depois de quase quatro meses sem vencer fora de casa, o Atlético-MG quebrou o jejum ao derrotar o Juventude-RS por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela Copa Sul Minas.
A última vitória atleticana fora de Belo Horizonte havia acontecido em outubro do ano passado: 2 a 1 sobre o Flamengo, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.
Neste domingo, de virada, com gols de Gilberto Silva e Marques, o time mineiro espantou a má fase e chegou a oito pontos na Copa Sul Minas, passando a ocupar a décima posição.
Foi a quinta derrota do Juventude em seis jogos disputados. Com apenas três pontos, a equipe gaúcha está no pelotão dos lanternas.
O jogo começou sonolento, com as duas equipes apresentando um futebol abaixo da crítica e sem qualquer desenho tático.
Até que, aos 17 minutos, numa jogada casual pela direita, Marcelo cruzou, Leonardo Manzi desviou e o estreante Edmílson completou para fazer Juventude 1 a 0.
O time gaúcho quase ampliou aos 24, quando Leonardo Manzi cabeceou e Velloso fez uma defesa cinematográfica, salvando o Galo.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Atlético mostrou sinais de lucidez e contou com a estrela de seus principais jogadores.
Aos 39, Marques chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para Gilberto Silva cabecear com precisão. A virada alvinegra aconteceu aos 42. Bosco cruzou da direita e Marques fuzilou, acertando o ângulo direito do gol de Diego.
No segundo tempo, Guilherme teve duas oportunidades para marcar o seu centésimo gol pelo Atlético. Foram duas tentativas de cabeça, aos sete e 24 minutos. O goleiro Diego evitou com boas defesas.
O Juventude, a rigor, teve apenas uma boa chance, aos 31, quando Gilberto Silva salvou em cima da linha uma bola chutada por Leonardo Manzi.
Untitled Document
Juventude
1
X
2
Atlético-MG
Local
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Público
4.028 pessoas
Renda
R$ 10.995,00
Juiz
Romildo Corrêa (SP)
Gols
Edmílson (17'), Gilberto Silva (39') e Marques (42')
Cartões amarelos
Bruno, Djair, Michel, Velloso, Luís
Oscar
Juventude
Diego, Camazzola, Luís Oscar, Emerson e Raoni; Coracini, Élder, Marcelo e Diônattan; Edmílson (Michel, aos 72') e Leonardo Manzi (Aldrovani, aos 79') - Téc: Artur Neto
Atlético-MG
Velloso, Bruno, Marcelo Djian, Edgar (Wellington Amorim, aos 66') e Michel; Gilberto Silva, Djair, Bosco e Rodrigo; Guilherme e Marques - Téc: Levir Culpi