Rio - Após a vitória por 3 a 1 contra o Bangu, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, reclamou da grama do Estádio Moça Bonita. Segundo o treinador, o campo atrapalhou, principalmente no segundo tempo. Luxemburgo explica que armou uma retranca para conter os adversários.
“A grama é alta, tem o calor, estava abafado. Então, ficamos bem fechados. Joguei o Galeano para trás e armei um 3-5-2. Eu sabia que no segundo tempo, eles, acostumados a treinar com a grama alta, teriam vantagem”, falou Luxemburgo.
O técnico falou ainda que as substituições que fez foi por causa de lesões.
“As substituições que eu fiz foi de jogadores machucados. O Itamar saiu com problema no vestiário. O Fernando e o Adalto não puderam continuar em campo”, explicou, satisfeito com o resultado.
“Os jogadores estão de parabéns. Conseguimos um resultado muito bom com todas as dificuldades. O Christian estava com diarréia, o Fernandes estreando...”.
Para a próxima partida, contra o ASA, no Parque Antarctica, Luxemburgo evitou antecipar sua estratégia. Nesse domingo, o treinador poderá contar com Alex e, só então, definirá seu plano de trabalho.
“Vamos conversar amanhã, ver a recuperação do Alex. Temos que fazer dois gols nessa partida, mas não é botar a bola para dentro de qualquer maneira. Vamos jogar 90 minutos”, concluiu Luxemburgo.