Salvador – O técnico Arturzinho vai aproveitar o decorrer da semana, já que o Vitória só voltará a jogar domingo, corrigir as falhas de marcação da equipe que vai buscar a reabilitação diante do Sport de Recife, no Barradão.
O trreinador admitiu a possibilidade de fazer apenas uma alteração, que se acontecer somente será confirmada no apronto de sexta-feira. O ala esquerdo Paulo Rodrigues, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Náutico, no Recife, e foi expulso, cumprirá suspensão automática.
A derrota no Recife continua atravessada na "garganta" de Arturzinho. Na opinião do treinador, a perda do pênalti por Allan Delon nos instantes finais do primeiro tempo e a expulsão de Paulo Rodrigues na etapa final quando o Vitória estava melhor em campo, foram decisivos para o rubro-negro não conseguir pelo menos o empate.
"Não adianta agora acusar esse ou aquele jogador. Houve, sim, erro de posicionamento da defesa no primeiro gol, e foi o que mais chamei a atenção. A expulsão de Paulo Rodrigues foi ruim porque aconteceu num momento em que estávamos bem. Com um jogador a menos fica difícil", lamentou.
Quanto ao pênalti desperdiçado por Allan Delon, Arturzinho disse que ficou sentido, todavia, não concorda com as críticas feitas ao jogador e sai em sua defesa. "O Vitória não tem só Allan Delon para bater pênalti, como também Fernando e Aristizábal. Quem estiver melhor preparado é quem cobra e no jogo no Recife, Allan Delon assumiu a responsabilidade e foi infeliz. Não é motivo para crucificá-lo", ponderou o treinador.
Os jogadores que atuaram o tempo todo contra o Náutico tiveram o dia de folga. A única exceção foi para o meia Fernando. Ele esteve na parte da manhã e da tarde na enfermaria do CT do Barradão, e se queixou de dores no tornozelo esquerdo ao médico José Olímpio. Dejair, Gustavo Sand e Paulo Rodrigues, que entraram no segundo tempo, compareceram ao treino desta segunda, pela manhã.
Audiência - O técnico e o preparador físico Eduardo Fontes não estarão presentes ao treino desta manhã. Os dois têm uma audiência trabalhista em Natal, e reivindicam salários e gratificações não pagas pelo América/RN. Eduardo Fontes vai fazer um trabalho especial durante a semana com o atacante Robson Luís para tirar os dois quilos a mais que vêm comprometendo o rendimento do jogador.
Três jogadores do Vitória foram convocados para a Seleção Brasileira sub-17 para o Mundialito, no Rio de Janeiro, de 2 a 10 de março: o goleiro Vítor, o zagueiro Tiago Matos e o atacante César. O zagueiro Tiago, no entanto, se recupera de uma fratura na perna. Outro jogador será chamado para o seu lugar.