São Paulo - O torcedor inglês está revoltado com a decisão do governo de não permitir que os pubs abram suas portas pela manhã durante os jogos da Copa do Mundo 2002.
A Associação dos Magistrados declarou que não aceitará pedidos para que os tradicionais pubs alterem seu horário de funcionamento por causa das partidas da Inglaterra no Mundial.
Duas das três partidas da Inglaterra na primeira fase serão realizadas de manhã cedo -- por causa do fuso horário.
Em editorial publicado nesta quarta-feira entitulado "Blame Blair for ruining our World Cup" (ou "Culpem Blair por arruinar a nossa Copa do Mundo"), o site Football365 mostrou a indignação dos ingleses ao criticar o poder executivo inglês -- representado pelo primeio-ministro Tony Blair -- por não aceitar que os pubs acomodem o público durante os jogos da Copa.
Uma decisão do governo em 1978 -- em vigor até hoje -- regulamenta que jogos de futebol transmitidos pela televisão não devem ser considerados eventos especiais e não podem ser usados como argumento para pedidos de mudança de horários de funcionamento dos pubs.
A Associação dos Magistrados disse que a situação mudou desde a Copa da Argentina, mas que eles não podem fazer nada caso o governo não altere a decisão de 1978.
Na última segunda-feira, um bar de Banbury teve negada sua petição para abrir em horário especial durante a partida de estréia da Inglaterra. O jogo será no dia 2 de junho, às 10h30, horário de Londres.