Rio - O advogado do meia Marcelinho, João Paulo Morello, afirmou nesta quinta-feira que o jogador não precisará retornar ao Corinthians enquanto não tiver uma sentença definitiva e não reversível sobre sua batalha judicial contra o clube.
A informação de Morello é contrária a versão dada pelo advogado da parceria Corinthians Hicks-Muse na ação, Marcelo Gômara. Segundo Gômara, o jogador não poderia atuar por outro clube assim que a notificação da sentença expedida pelo juiz Manoel Ariano da 74ª Vara do Trabalho de São Paulo fosse encaminhada a federação japonesa de futebol
“O Marcelo foi condenado a pagar R$ 5 milhões de indenização. Em cima disso nós iremos recorrer na 2ª instância do TRT. Agora, quanto a questão do Marcelo jogar ou não em outro clube, não tenho a menor dúvida de que ele pode atuar fora do Corinthians”, disse o advogado do jogador.
“Nesta sexta-feira daremos entrada a um embargo de declaração, ou seja, queremos que o juiz esclareça os pontos obscuros do processo para que possamos iniciar a defesa do jogador”, completou Morello.
João Paulo Morello disse ainda que o jogador participará de um amistoso pelo Gamba Osaka contra o Nagóia Grampos neste final de semana.
Marcelinho não virá ao Brasil para acompanhar o processo. O Campeonato Japonês começa no próximo dia 3 de março, e segundo Morello, o jogador será inscrito na competição.