CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação tira Guga das quadras por 3 meses, diz médico
Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2002, 20h21
Atualizada: Quinta-feira, 21 Fevereiro de 2002, 20h24

São Paulo - Três meses deve ser o tempo que Gustavo Kuerten precisará para se recuperar da cirurgia no quadril direito, disse na quinta-feira o médico do tenista, Marcos Contreras, acrescentando que ainda não há previsão de quando será realizada a cirurgia. ``A recuperação gira em torno de três meses'', afirmou o médico à Reuters. ``Não é uma emergência, ele é que vai decidir qual o melhor momento para ser operado'', completou.

Contreras disse que a cirurgia provavelmente acontecerá no exterior. Ele explicou que no caso de Guga é preciso fazer uma videoartroscopia, método bastante utilizado no joelho e no ombro, mas ainda pouco usado no quadril. ``Pouca gente faz esse tipo de cirurgia. Estou conversando com médicos do exterior, inclusive com o maior especialista da área, que é da Inglaterra'', disse ele sem querer citar o nome do médico.

Contreras disse ainda que ``sempre existiu indicação cirúrgica'' para o caso de Guga. ``Levou um tempo para ele digerir a informação de que precisa passar por uma cirurgia. Atrás do atleta tem uma rapaz de 25 anos que é um paciente'', afirmou o médico.

Guga sente dores no quadril direito há quase um ano e perdeu 11 de seus últimos 12 jogos oficiais. Neste ano, ele foi derrotado na estréia do Aberto da Austrália em cinco sets e na última terça-feira perdeu na primeira rodada do Torneio de Buenos Aires.

O brasileiro disputaria uma competição no México na próxima semana, mas preferiu voltar ao Brasil e realizar a cirurgia. ``É uma pena não poder jogar em Acapulco. Sou forte, sempre me superei e sei que quando estiver 100 por cento, vou voltar a jogar o meu melhor tênis'', afirmou Guga, que ainda ocupa o segundo lugar no ranking da ATP.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Guga
Guga antecipa operação no quadril
Guga desiste de torneio no México
Guga evita culpar contusão por derrota
Na volta às quadras, Guga apanha de argentino
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade