Rio - O ex-técnico da Seleção Brasileira Paulo Roberto Falcão, atual comentarista da TV Globo, foi convidado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para ser o consultor técnico da Seleção Brasileira.
O convite foi feito em um jantar nesta semana, mas ainda não foi aceito, porque Falcão tem uma cláusula em seu contrato com a TV Globo e com a RBS (onde escreve uma coluna no jornal "Zero Hora" e participa de um programa na Rádio Gaúcha), que prevê o pagamento de uma multa rescisória de valor não revelado.
Falcão, que dirigiu a Seleção em 1990 e 1991, está de férias e viajando para local não divulgado por seus familiares. Mesmo que Falcão não aceite, o presidente da CBF já confirmou que contratará um profissional para o cargo de consultor técnico, o mesmo exercido por Zagallo em 1994 e Zico em 1998. Com isso, dificilmente Antônio Lopes, coordenador-técnico da Seleção, continuará no cargo.
Mesmo assim, Lopes viajará neste sábado para Tóquio, como chefe da delegação brasileira que participará do Congresso Técnico da Fifa, a ser realizado de segunda-feira a quinta-feira próximas. Também viajarão Américo Faria, novo administrador da Seleção; Rodrigo Paiva, novo assessor de imprensa; o médico Serafim Borges (em substituição a José Luiz Runco que não pode deixar o país neste momento); e o coronel Catelo Branco, chefe da segurança da Seleção.