São Paulo – O tenista Gustavo Kuerten afirmou nesta sexta-feira que irá fazer uma série de consultas com médicos na Europa e Estados Unidos para definir quando irá se submeter à cirurgia no quadril. Guga disse que está sendo auxiliado pela equipe médica da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) que irão encaminhá-lo a especialistas.
“Antes de tomar qualquer decisão de quando e onde vou operar, vou me consultar com vários médicos, em algumas clínicas, especialmente na Europa, mas a tendência mesmo é fazer a artroscopia,” disse Guga. Em Florianópolis, o tenista está sendo atendido pelo médico Marcos Contreras e pela fisioterapeuta Mariângela Lima.
“O que estou passando é uma coisa normal para qualquer esportista do meu nível. Acho que praticamente todos os tenistas tops já sofreram cirurgias. Isso é uma coisa normal, devido ao desgaste que a gente tem durante uma temporada puxada como foi a de 2001. Tenho certeza que vou dar a volta por cima e que ainda vou trazer muitas alegrias para todos nós. Estamos fazendo tudo com muita calma e cautela, só que para tomar as melhores decisões, gostaria de pedir a ajuda, a compreensão e o respeito de todos, para que nos deixassem tranqüilos, tanto eu, quanto a minha família e minha equipe, neste momento.”