Porto Alegre - O meia Bruno, de 17 anos, poderá fazer sua estréia na equipe profissional do Grêmio neste domingo, em Belo Horizonte, contra o América. Bruno é uma das maiores promessas do clube. Este ano ele foi promovido direto dos juvenis para o elenco principal, e só não havia atuado porque se recuperava de uma fratura no pulso. Alguns dirigentes o consideram do mesmo nível de Ronaldinho, embora ele atue mais na armação.
”Trata-se de um jogador extraordinário. Será incluído na delegação e tem grandes chances de começar jogando”, disse o técnico Tite nesta sexta-feira.
Isso poderá mesmo acontecer, porque o Grêmio tem vários problemas no meio-campo. Zinho, com uma contratura na panturrilha direita, e Fábio Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderão jogar. Além disso, Tinga sentiu dores musculares na perna direita e também poderá desfalcar a equipe.
Na ala direita, Gavião deverá ser improvisado, já que Anderson Lima está suspenso e Pedrinho se recupera de uma operação no joelho.
No treino da manhã deste sábado, antes da viagem para BH, as dúvidas serão desfeitas. Por enquanto, o time mais provável é: Danrlei, Anderson Polga, Mauro Galvão e Róger; Gavião, Fernando, Bruno, Tinga (Valdo) e Gilberto; Claudio e Rodrigo Mendes.