São Paulo - O técnico Valdir Espinosa terá de mostrar muito serviço para tirar a Portuguesa da incômoda posição de pior clube paulista do Torneio Rio-São Paulo, 12º no geral, que significaria o rebaixamento do clube para o Paulistão.
Além de ter assumido a Lusa há quatro dias e conhecer pouco os jogadores do atual elenco da equipe, Espinosa terá uma árdua seqüência de cinco jogos longe do Canindé (quatro pelo Rio-São Paulo e um pela Copa do Brasil).
O primeiro será sábado contra o Fluminense, no Maracanã. Depois, a Portuguesa joga em Criciúma contra o time da casa (27/2), pela Copa do Brasil, e encara o Vasco (1/3), no Rio.
Apesar de ter o mando do clássico contra o São Paulo (10/3), o jogo está marcado para o Morumbi, segundo a tabela do torneio. Na semana seguinte (17/3), a Lusa pega o Palmeiras, em São José do Rio Preto.
A Portuguesa só volta a jogar no Canindé no dia 20 de março contra a Ponte Preta, exatamente 31 dias depois da derrota por 4 a 1 para o Corinthians, no domingo passado.