São Paulo - Graças à sua eficiência nas cobranças de falta, o meia Robert pode surgir como o grande elemento surpresa para o confronto deste domingo, contra o desesperado Flamengo, na Vila Belmiro. Quinta-feira pela manhã, no CT, o atleta realizou diversas jogadas ensaiadas com os atacantes William e Oséas em que ganhava liberdade para invadir a área pelo meio e finalizar na saída do goleiro.
"É uma opção do Roth colocar dois atacantes para segurar ao menos três defensores adversários e confundir a marcação. Quem sabe eu não apareço entre o Oséas e o William este domingo para finalizar e fazer um gol?", deixou no ar o Maestro, que no Rio-SP marcou duas vezes, contra América e Lusa, ambos gols de bola parada.
Robert, então, poderia atuar na Vila também como um elemento capaz de evitar surpresas desagradáveis para os santistas. Tudo pelo desespero do Fla, que precisa somar três pontos para afastar uma crise que se instalou no clube após a perda da Copa Mercosul. O Flamengo não venceu nenhum jogo este ano.
"Sabemos que é um clássico perigoso e que exige atenção máxima pela qualidade individual do adversário. Eles vêm para sair de uma situação incômoda, e nós temos treinado duro esta semana para evitar surpresas", garantiu Robert.
Cauteloso nas afirmações, o técnico Celso Roth ainda acredita que Robert precisa melhorar nas finalizações, apesar de elogiá-lo pela velocidade na ligação com o ataque.
"O Robert possui uma importante qualidade técnica, e suas boas finalizações não podem ser resumidas apenas em lances de bola parada", classificou Roth, rispidamente.