Rio - Neste domingo, o Inter enfrentará a surpresa da Sul-Minas, o invicto Tubarão: em sete partidas, o time catarinense venceu quatro e empatou três — é o terceiro colocado na tabela. Mas, além de jogar em casa, o Colorado vem embalado após derrotar o Mamoré e o Comercial-MT, este pela Copa do Brasil.
Com uma entorse no tornozelo direito, o zagueiro Chris é o único desfalque na equipe de Ivo Wortmann. Apesar de não confirmar quem substituirá Chris, Wortmann afirmou que Duílio, e não Bernardi, é o provável titular.
"O Duílio já formou a dupla de zaga com o Ronaldo nos juniores do Inter. E entrosamento é essencial no futebol", explicou o treinador, que só anunciará a escalação do Inter momentos antes do início do confronto.
O torcedor colorado, que deve comparecer em um bom número no Beira-Rio hoje, confia na pontaria do centroavante Fernando Baiano. Ele é o artilheiro do time na Sul-Minas, com seis gols. Na sexta-feira, Fernando Baiano sentiu dores no joelho esquerdo e foi poupado dos treinos. Depois de um exame de Raio-X, o departamento médico do clube não constatou nenhuma lesão e garantiu a presença do "matador" contra o Tubarão. Se passar pelo adversário, o Inter somará 13 pontos e entrará na briga pelos primeiros lugares da Sul-Minas. Atualmente, o Colorado ocupa a sétima posição.
Na equipe catarinense, Arnaldo Lira colocará força-máxima em campo. Uma vitória em Porto Alegre, ou mesmo um empate, é fundamental para o Tubarão avançar na pontuação e se credenciar cada vez mais como um sério candidato a uma das quatro vagas às semifinais da competição.