São Paulo - O 200º jogo do "Mão Santa" Oscar em campeonatos nacionais foi dividido em duas partes. Uma, no primeiro tempo, quando o Fla venceu por 51 a 41, e outra, no segundo tempo, quando o Unit/Uberlândia massacrou por 62 a 36. Apesar da derrota por 103 a 87, o jogador fez 36 pontos e foi o cestinha da partida.
O caminho para a virada do time da casa foram as bolas de três pontos, que cairam sem parar principalmente nos arremessos de Juliano, Cabrália e Valtinho. Além das infiltrações do norte-americano Tony.
"Não fizemos um bom primeiro tempo e permitimos que o Flamengo virasse na frente com dez pontos de vantagem. No intervalo, o técnico (Marco Antonio Aga) corrigiu o nosso posicionamento defensivo e melhoramos a marcação. A partir daí, aproveitamos melhor os contra-ataques e cresceu o aproveitamento dos arremessos, principalmente o de três pontos", disse o armador Valtinho, do Uberlândia, que marcou 22 pontos e fez oito assistências.
A vitória colocou o time da casa na liderança do Nacional com 15 pontos em oito jogos, com sete vitórias. O Flamengo ocupa apenas a oitava colocação com 10 pontos em sete jogos, com só três vitórias.