São Paulo - O Santos venceu o Flamengo por 2 a 0, gols de Oséas e Marcelo Silva, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pelo torneio Rio-São Paulo. A derrota só não colocou o time da Gávea na lanterna por que o América-RJ perdeu para Palmeiras no Parque Antártica, de virada, por 4 a 3 e segue sem pontos no torneio. O Fla é o penúltimo com dois, ao lado do Americano.
O jogo marcou também a primeira vez em que Oséas foi às redes com a camisa do Peixe. A falta de gols há havia rendido um apelido de "artilheiro sem-gols" para o jogador.
O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelo Peixe. Apesar da falta de jogadores criativos no meio, à exceção de Robert, o time peixeiro se aproveitava da má forma de Beto e da limitação técnica de Leandro Ávila para tomar a bola e partir em contra-ataques rápidos. Juninho sofria marcação individual de Paulo Almeida e Leonardo não tinha fôlego para armar sozinho as jogadas de ataque, embora tenha levado perigo ao gol de Fábio Costa aos 12 minutos..
Com a posse de bola, o Santos ia impondo seu ritmo e assim as jogadas de perigo na área carioca iam se sucedendo até que aos 17 minutos, Oséas aproveitou bem uma bola levantada na área e desviou para as redes diante da passividade dos zagueiros e do goleiro Júlio César.
O Santos teve outras chances para ampliar o marcador aos 29 minutos com Robert, aos 30 com Michel e aos 31 com Leandro Ávila que quase marca contra. Aos 41 minutos, Oséas entrou livre pela direita e acertou uma bomba no travessão.
O segundo tempo do Flamengo conseguiu ser pior do que o primeiro. Logo aos cinco minutos, Júlio César evitou que Robert marcasse, mas aos 12 minutos, numa cobrança de escanteio, a defesa parou outra vez e Marcelo Silva, de cabeça, desviou para as redes.
Ao sofrer o segundo gol, o Flamengo perdeu completamente o seu poder de reação e o Santos só não marcou o terceiro gol por causa da displiscência dos seus atacantes, principalmente de Robert que procurava enfeitar demais as jogadas.
A única chance real do Flamengo aconteceu aos 28 minutos quando Athirson chutou da entrada da área e Fábio Costa fez grande defesa.
João Carlos trocou Leonardo por Felipe Melo, Leandro Machado por Roma, mas não conseguiu qualquer resultado positivo. Celso Roth também fez algumas trocas, mas o Santos não perdeu o embalo e garantiu a vitória.