São Paulo - O Botafogo não tomou conhecimento do Jundiaí e goleou o adversário por 5 a 1 na tarde deste domingo no Estádio Caio Martins, em Niterói, pelo Torneio Rio-São Paulo. Leonardo Inácio, Carlos Alberto, Taílson (2) e Dodô marcaram os gols cariocas, enquanto Vágner Mancini descontou
Com este resultado o Alvinegro chegou aos 14 pontos ganhos, enquanto os paulistas permanecem com nove pontos. O Botafogo é o terceiro colocado na competição.
A primeira chance de gol foi do Botafogo. Logo no primeiro minuto Felipe cruzou e Dodô pegou de primeira, mas a bola foi para fora. Depois disso o time alvinegro parou e só deu Etti. Aos quatro minutos, Dedimar cobrou falta, Jackson desviou e Kleber teve que se antecipar a Jean Carlos. Aos oito minutos, Jackson chutou de fora da área e Fabiano salvou. Um minuto depois Vágner Mancini arriscou de fora da área e forçou Kleber a fazer difícil defesa.
O Botafogo só voltou a assustar aos 13 minutos, quando Dodô cobrou falta e o goleiro defendeu com dificuldades. Aos 17 minutos o Alvinegro abriu o placar. Leonardo Inácio arriscou um chute de fora da área e surpreendeu Artur. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro paulista.
Mas nem deu tempo de comemorar. Aos 20 minutos, Fabiano fez pênalti em Jean Carlos. Vágner Mancini cobrou com perfeição, sem chances para Kleber. Depois dos gols as duas equipes alternaram lances de perigo.
Aos 23 minutos, Dodô cobrou falta na trave. Aos 29 minutos, Marcinho ganhou na corrida de Júnior e chutou para boa defesa de Kleber. Dois minutos depois Leonardo Inácio voltou a arriscar de fora da área, mas a bola passou sobre o travessão. Em outra boa cobrança de falta, Dodô forçou boa defesa de Artur aos 37 minutos.
Dodô voltou a perder boa chance aos 41 minutos. Leonardo Inácio cruzou, Júnior desviou e o atacante alvinegro furou na hora da conclusão. Dois minutos depois Dedimar cruzou, Nenê desviou e Júnior cortou quando Jean Carlos se preparava para concluir.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com Carlinhos no lugar de Júnior e no esquema 4-4-2, mas o time demorou para se adaptar, tanto que o Etti iniciou dominando. Aos nove minutos Nenê foi lançado, ganhou de Carlos Alberto e chutou para boa defesa de Kleber.
A partir dos 17 minutos, quando Alexandre chutou para Artur defender, o Botafogo passou a tomar conta da partida. O domínio se transformou em gol aos 25 minutos. Carlos Alberto dominou na entrada da área e chutou colocado, marcando um golaço.
Depois disso o Etti sentiu o golpe e pouco assustou. Com Taílson no lugar de Felipe o time carioca passou a massacrar o adversário. Aos 40 minutos Dodô, com um lindo passe, deixou Taílson na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de deslocar Artur para ampliar.
Dois minutos depois Rodrigo Fernandes chutou cruzado, a bola parou nos pés de Taílson, que chutou para marcar o quarto gol. Aos 43 minutos Dodô, com um belo chute de fora da área, marcou seu nono gol na competição e fechou a goleada. Aos 45, Ânderson ainda teve tempo de ser expulso, aumentando o vexame do time de Jundiaí.