"Estou ficando velho", diz Michael Jordan
Segunda-feira, 25 Fevereiro de 2002, 19h46
Atualizada: Segunda-feira, 25 Fevereiro de 2002, 20h21
São Paulo - As dores no joelho direito, aos 39 anos, levaram o astro Michael Jordan a cogitar ficar fora dos próximos cinco jogos do Washington Wizards para se recuperar. E, pela primeira vez, o Rei já admite que seu planejamento de volta ao basquete para disputar duas temporadas corre risco.
â€Preciso tirar todo o tempo necessário para meu joelho melhorar. Poucos dias de descanso não adiantam quando mal consigo correr. Estou ficando velho e o corpo envia mensagens. Esse pode ser um sinal de que minha carreira está caminhando para um desfecho que eu não queria, ser vencido pelo meu corpoâ€, lamentou Jordan, que havia marcado 37 pontos na noite de sábado contra o Miami, mas antes do segundo duelo teve de sofrer uma drenagem de lÃquido no joelho pela terceira vez no ano.
Com Jordan mancando, o Miami Heat provocou no domingo a quinta derrota seguida (92 a 80) dos Wizards, que voltou a ter uma campanha negativa, na iminência de sair da zona de classificação aos playoffs da NBA.
O Rei deve desfalcar o time nesta semana em dois jogos emocionalmente marcantes. Amanhã, Jordan duelaria pela primeira vez com o ala do Portland Scottie Pippen, seu fiel escudeiro em seis tÃtulos pelo Chicago Bulls. Sexta-feira, os Wizards tentarão vencer o terceiro confronto da temporada com os Bulls, que com a chegada do cestinha do Indiana, Jalen Rose, ganhou três seguidas e está perto de deixar a lanterna da liga.
O Miami aproveitou as dores do Rei para consolidar sua recuperação, deixando a lanterna do Atlântico para o arqui-rival New York Knicks. O armador Rod Strickland, demitido do Washington pelo cartola Jordan em 2000 por problemas com a bebida, somou 34 pontos e 25 assistências nas duas vitórias sobre a ex-equipe.
L!Sportpress
|