São Paulo - As dores no joelho direito, aos 39 anos, levaram o astro Michael Jordan a cogitar ficar fora dos próximos cinco jogos do Washington Wizards para se recuperar. E, pela primeira vez, o Rei já admite que seu planejamento de volta ao basquete para disputar duas temporadas corre risco.
”Preciso tirar todo o tempo necessário para meu joelho melhorar. Poucos dias de descanso não adiantam quando mal consigo correr. Estou ficando velho e o corpo envia mensagens. Esse pode ser um sinal de que minha carreira está caminhando para um desfecho que eu não queria, ser vencido pelo meu corpo”, lamentou Jordan, que havia marcado 37 pontos na noite de sábado contra o Miami, mas antes do segundo duelo teve de sofrer uma drenagem de líquido no joelho pela terceira vez no ano.
Com Jordan mancando, o Miami Heat provocou no domingo a quinta derrota seguida (92 a 80) dos Wizards, que voltou a ter uma campanha negativa, na iminência de sair da zona de classificação aos playoffs da NBA.
O Rei deve desfalcar o time nesta semana em dois jogos emocionalmente marcantes. Amanhã, Jordan duelaria pela primeira vez com o ala do Portland Scottie Pippen, seu fiel escudeiro em seis títulos pelo Chicago Bulls. Sexta-feira, os Wizards tentarão vencer o terceiro confronto da temporada com os Bulls, que com a chegada do cestinha do Indiana, Jalen Rose, ganhou três seguidas e está perto de deixar a lanterna da liga.
O Miami aproveitou as dores do Rei para consolidar sua recuperação, deixando a lanterna do Atlântico para o arqui-rival New York Knicks. O armador Rod Strickland, demitido do Washington pelo cartola Jordan em 2000 por problemas com a bebida, somou 34 pontos e 25 assistências nas duas vitórias sobre a ex-equipe.