Rio - Correndo contra o tempo em busca da recuperação para o problema no lado direito do quadril, que o levará à mesa de cirurgia, o brasileiro Gustavo Kuerten já está nos Estados Unidos. Nesta segunda, o tenista brasileiro se consultou com médicos indicados pela junta médica da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Se tudo correr bem e Guga aprovar a equipe e o hospital, a intervenção cirúrgica poderá acontecer já nos próximos dias, segundo informação da Agência Estado.
O catarinense deverá passar por uma artroscopia para retirar fragmentos do labrum acetabular, fibrocartilagem que recobre o quadril.
A grande expectativa de Guga e de sua equipe é que ele esteja recuperado a tempo de disputar o Torneio de Roland Garros, na França. O aberto francês está marcado para o fim de maio e Guga vai atrás do tetracampeonato.
Guga viajou para os Estado Unidos acompanhado do técnico Larri Passos e do irmão Rafael. Existe a possibilidade de o brasileiro ser operado pelo mesmo médico que cuidou de Magnus Norman.
No ano passado, o sueco teve uma lesão semelhante a de Guga e precisou ser submetido a uma cirurgia. A recuperação foi lenta e levou seis meses. Apenas no início deste ano Norman voltou as quadras, depois de chegar a pensar na possibilidade de abandonar a carreira.