Ancara - O jogador turco Alpay Ozalan deve ficar fora do restante desta temporada com uma contusão no tornozelo. Em seu site pessoal, Ozalan afirma que se tivesse recorrido a médicos turcos, e não ingleses, já estaria recuperado.
O jogador está desfalcando o Aston Villa desde o início de dezembro, quando torceu o tornozelo em uma queda, em um jogo em que sua equipe venceu o Leicester City jogando em casa.
Em uma carta para seus torcedores, que colocou em seu site, Alpay diz que os médicos demoraram para tirar uma radiografia e portanto não conseguiram um diagnóstico preciso logo no começo da contusão. O resultado foi uma recaída dois meses depois, quando pensou que já estaria curado.
Mesmo na época, Alpay disse que foi aconselhado a não fazer cirurgia e os médicos ingleses disseram que o medicamento seria suficiente. ``Eu posso ter entendido os médicos errado'', admite Alpay, dizendo que o idioma pode ter contribuído com o problema.
O zagueiro, de 28 anos de idade, disse que consultou médicos da seleção turca e eles aconselharam que ele faça cirurgia. Alpay vai viajar para a Turquia na sexta-feira para a operação.
``Sem a cirurgia eu não terei chances de me recuperar a tempo da Copa do Mundo'', disse. Mesmo assim, ele afirmou que a recuperação é demorada e ele terá no máximo um mês para treinar para a Copa do Mundo, que começa dia 31 de maio na Coréia do Sul e no Japão.
A Turquia está no grupo C da Copa, junto com o Brasil (cabeça-de-chave), China e Costa Rica. ``Tudo o que eu quero e me recuperar e jogar pelo meu país na Copa do Mundo'', disse.