São Paulo - Apesar de não ter feito nenhum gol na vitória do Sporting sobre o Guimarães por 1 a 0, na última sexta-feira, o atacante Jardel afirmou depois do jogo que começou a intensificar sua estratégia de voltar a vestir a camisa da Seleção. O jogador quer participar de um dos dois amistosos do time de Felipão já em março..
”Vou estar na Copa do Mundo por que estou jogando bem e sou uma opção importante. Me adapto a qualquer esquema e sei que posso ser útil. Primeiro vou pensar em estar com o título do campeonato e depois brigo pela seleção.Quando estive na seleção, na Copa América, estava mal, sem cabeça, por que estava sem clube para atuar e isto mexeu comigo demais. Mas agora minha cabeça está legal e vou fazer muitos gols, já que não acho que possa ficar parado, sem marcar, diante de uma cobrança. Quero que todos saibam, que independente de qualquer fato, vou brigar muito pela possibilidade de estar no mundial com o restante do grupo e de dar o título nacional e o da Taça ao Sporting”, disse.
Jardel perdeu alguns gols na partida da última sexta, mas deu três passes inteligentes para companheiros desperdiçarem a chance de ampliar o marcador.
Mas a grande alegria de Jardel foi o fato de ter voltado a atuar em menos de 10 dias após ter sido submetido a uma cirurgia que retirou uma hérnia que deixava o artilheiro limitado em seus movimentos.
: Não podia virar para chutar e até para subir na cabeça estava ficando brabo. Mas contra o Guimarães foi incrível. Fiz de tudo e só faltou o gol. Posso dizer que estou melhor agora do que antes. Agora mesmo é que vou fazer meus gols e confundir a cabeça do Felipão”, disse o jogador.
Jardel prometeu mais do que nunca treinar como um louco, até fora dos prazos estipulados pelo grupo, para poder estar em forma exuberante na hora que for convocado.