CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Últimas Notícias
 NBA
 Campeonato Nacional
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Sul-Americana
 Campeonato Carioca
 Campeonato Paulista
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jordan entra na faca e dá adeus à tempodara
Terça-feira, 26 Fevereiro de 2002, 20h42
Atualizada: Terça-feira, 26 Fevereiro de 2002, 20h47

Associated Press
Joelho é o grande drama do astro

Rio - O sonho do Rei do basquete de voltar à NBA para conduzir o fraco Washington Wizards aos playoffs pode ter acabado nesta terça. Michael Jordan decidiu sofrer uma cirurgia no joelho direito, foi colocado na lista de jogadores lesionados (que o tira de no mínimo cinco partidas) e não se sabe se ele terá condições de jogar a reta final da temporada ou optará pela aposentadoria definitiva aos 39 anos.

"Minha mente continua consistente, meu corpo não. Não posso ignorar o recado dessas dores: devo parar agora para melhorar ou pode ser o fim", disse Jordan, que lamentou não poder disputar nesta quarta o primeiro duelo contra o Portland Trail Blazers de Scottie Pippen, seu parceiro em seis títulos pelo Chicago Bulls nos anos 90.

"Michael está muito desapontado e vai passar por uma artroscopia nos próximos dias. Sem isso, o inchaço constante no joelho certamente acabaria com a carreira dele. Acho que cirurgia lhe dará uma esperança para a próxima temporada", disse o técnico Doug Collin.

"As coisas ficarão dificílimas para nós. Muita gente acha que nosso time terá um colapso e afundará de vez. Mas temos que provar o contrário, pois ainda não sabemos quanto tempo ficaremos sem Jordan", afirmou o técnico Doug Collins, preocupado com as cinco derrotas seguidas e a perda nesta terça de outro titular, o pivô Jahidi White, por lesão no ombro.

"Esse é o melhor caminho para Michael nesse momento", disse o gerente geral do time, Wes Unseld. "Essa é a melhor maneira dos nossos médicos determinarem exatamente o que está errado no seu joelho. Durante esse período os nossos jogadores mais jovens terão de fazer o trabalho sozinhos. Eles já demonstraram que tem a habilidade e vontade de jogar um alto nível de basquete. Agora eles serão forçados a jogar sem a segurança de saber que Jordan está lá para ajudá-los".

A única lesão grave da trajetória do Rei na NBA foi uma fratura no pé que o tirou de 62 partidas do Chicago Bulls em 1985. Ele não se pronunciou ainda sobre a cirurgia, mas anteontem já dava indicações da gravidade de seu estado.

L!Sportpress e Redação Terra

 

 VEJA AINDA
NBA
Ex-astro do Nets paga fiança para deixar cadeia
Blazers chega à sexta vitória consecutiva
Fora de casa, Timberwolves bate Hornets
"Estou ficando velho", diz Michael Jordan
Veja lista completa
Michael Jordan
"Estou ficando velho", diz Michael Jordan
Jordan faz 37, mas não evita mais uma derrota
Jordan volta, mas Wizards cai de novo
Sem Jordan, Wizards cai diante do Pistons
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade