Curitiba - Dificilmente o Paraná vai começar o jogo contra o Internacional, domingo, no Pinheirão, pela Copa Sul-Minas, com três atacantes. Márcio, Maurílio e Adriano Chuva, juntos, servem como opção apenas para o segundo tempo, garante o técnico Paulo Bonamigo.
"Existe a possibilidade de os três atacantes jogarem, mas para começar o jogo seria um pouco arriscado".
A contusão de Márcio, na parte posterior da coxa esquerda, também preocupa o treinador. "O Márcio não treinou hoje (ontem) e o Adriano fez um coletivo semana passada. Vamos testá-los até o fim de semana e analisar o que é melhor", explicou Bonamigo.
Na opinião de Bonamigo, Márcio, Maurílio e Adriano Chuva têm características de jogo parecidas. "Os três são atacantes mesmo. Nenhum deles tem a característica de voltar para marcar. O Márcio participa do combate, mas se você der um posicionamento mais defensivo a ele, perde a referência de área".
O treinador não pensa em dar outra função à Maurílio. "Se eu tirar o Maurílio dos dois flancos, onde ele tem um bom cruzamento e um bom passe, para colocar no meio, ele vai ser facilmente marcado. Então nós temos que ver isso com carinho".
Apesar de considerar prematuro escalar Márcio, Maurílio e Adriano desde o começo do jogo, Bonamigo simpatiza com a idéia de um time muito ofensivo.
"Teria que haver um sacrifício de pelo menos um deles de recompor o meio campo. Senão, a bola nem chega ao ataque. Automaticamente, se eu posicionar os três na frente, teria que ter pelo menos dois voltando junto com os laterais. E o Maurílio e o Adriano não têm essa característica".