Rio - Após a primeira vitória do Flamengo na temporada, 4 a 1 sobre o Once Caldas pela Libertadores, a palavra mais dita entre os jogadores rubro-negros foi "alívio". E o sentimento não precisa nem ser expresso em palavras, pois as feições já demonstravam o que eles sentiam.
Juan começou. “O pior eu acho que passou. Estamos aliviados e motivados para enfrentar o Corinthians no domingo pelo Rio-São Paulo.”
Acostumado a usar palavras mais duras depois de resultados negativos, Leandro Ávila fez quase um desabafo. “Não sabíamos o que falar a cada derrota. Hoje, as coisas deram certo, criamos chances e tivemos sorte também. Isso não vinha acontecendo antes.”
O cabeça-de-área lembrou o lance do gol de Roma, o segundo da goleada, para ilustrar seu pensamento de que a má fase ficou para trás. “Naquela jogada a bola rebateu em todo mundo e sobrou limpa para o Roma. As jogadas davam certo para nós nesta noite.”
Um dos jogadores que mais refletem o espírito do elenco rubro-negro a fim dos jogos é o goleiro Júlio César. Acostumado a sair chorando depois das derrotas mais duras, o goleiro, dessa vez, não fez por menos. “A má fase está espantada. Daqui para frente só vitórias.”
Em resumo, fica a interjeição de Juninho ainda no gramado. “Ufa, ufa.”