Flamengo espanta a uruca com goleada
Quarta-feira, 27 Fevereiro de 2002, 23h41 Atualizada: Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2002, 00h22
São Paulo – Crise, vaias e muito nervosismo. Noventa minutos depois, o Flamengo conseguiu sua primeira vitória no ano de 2002, após batalhar em 11 partidas. O time carioca goleou o Once Caldas por 4 a 1, com gols de Fernando, Roma e Juninho Paulista (2). Galván marcou para os colombianos.
O Flamengo ocupa agora a terceira posição no grupo 8 da Copa Libertadores. O time tem três pontos, juntamente com o Once Caldas e Universidad Católica. O Olimpia está na liderança do grupo 8, com seis pontos.
A torcida rubro-negra, que tinha dado uma trégua ao time, logo nos primeiros minutos viu o Flamengo ressurgindo. Aos 9min, Fernando fez o primeiro, ao escorar de cabeça o cruzamento de Petkovic.
O técnico João Carlos, que iria entregar o cargo se o time perdesse novamente, viu o Once Caldas apertar a marcação na metade da primeira fase. Mas os colombianos só empataram no primeiro minuto da segunda etapa, com Galván.
Foi o suficiente para a torcida começar a vaiar o time. Logo depois, aos 13min os gritos de “burro”, “burro”, para o treinador contaminava todo o Maracanã. O meia Petkovic deu lugar a Roma, que tinha a missão de desempatar a partida. E o atacante não decepcionou. Aos 20min, o atacante mandou uma bomba no canto esquerdo, após confusão na área.
Depois do gol, o Flamengo melhorou. Depois de perder um gol, Juninho Paulista fez o terceiro de pênalti. Dois minutos depois, o meia fez um belo gol, ao dar um toque por cima do goleiro.
A festa no Maracanã, onde o Fla não vencia a seis meses, estava pronta. A torcida que antes não agüentava o sofrimento começou a gritar “olé”, “olé”, “olé”, como se as vitórias do time carioca fosse uma rotina.
Untitled Document
Flamengo
4
X
1
Once Caldas (COL)
Local
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Gustavo Gallesio (URU)
Renda e público
Não divulgados
Gols
Fernando aos 10' (1T), Roma aos 12' (2T) e Juninho aos 36' (2T) e 37' (2T) - Flamengo; Galvan 1' (2T) - Once Caldas
Flamengo
Júlio César, Valnei, Juan e Fernando; Rocha, Leandro Ávila, Felipe Melo, Juninho e Athirson (Anderson); Petkovic (Roma) e Andrezinho. Técnico: João Carlos
Once Caldas
Agustin Julio, Zapata, Foronda, Viafara e Benalcazar; Raul Marin, Padilha, Hernandez (Alvarez) e Morantes (José Diaz); Galvan e Preciado( Valensierra). Técnico: Javier Alvarez