Rio - O Washington Wizards bem que tentou, mas, sem o astro Michael Jordan, que operou o joelho direito nesta quarta-feira, acabou derrotado em casa pelo Portland Trail Blazers por 105 a 101.
Esta foi a sexta derrota consecutiva dos Wizards, que ocupam a décima colocação da Conferência Leste da NBA. Já o Portland atravessa momento completamente distinto: venceu pela sétima vez seguida e está em sexto lugar na Conferência Oeste, mantendo-se entre os oito que irão para os playoffs.
Apesar da derrota, o cestinha do jogo acabou sendo da equipe da casa: o armador Richard Hamilton fez a sua parte, marcando 31 pontos. Pelos Blazers, o destaque foi o ala Rasheed Wallace, que marcou 22 pontos.
Outra equipe que se mantém entre os oito do Oeste é o Seattle Supersonics, que derrotou o Atlanta Hawks por 98 a 81 e permanece na oitava colocação desta conferência. No Leste, o Detroit Pistons também vai se garantindo: derrotou em casa o Chicago Bulls por 101 a 89, mantendo-se em terceiro lugar. O Atlanta e o Chicago são, respectivamente, o penúltimo e o último colocados desta conferência.