Melbourne (Austrália) - Michael Schumacher acredita que pode vencer o Grande Prêmio da Austrália, no domingo, mesmo tendo que pilotar o carro da temporada passada.
O campeão mundial terá que usar o antigo carro no início desta temporada porque ainda há dúvidas sobre a confiabilidade do novo modelo.
``Não era o plano começar a temporada com o carro velho... mas a situação é bastante positiva'', disse Schumacher em entrevista à imprensa na quinta-feira. ``O carro antigo ainda oferece boas chances para vencer a corrida''.
O alemão registrou neste mês dois recordes de pista em testes com o novo carro na Itália, mas o diretor de esportes da Ferrari, Jean Todt, optou pela segurança e preferiu começar a temporada com o carro do ano passado.
``Nós ainda não conseguimos testar completamente o novo carro'', explicou Schumacher. ``Não andamos o suficiente... portanto não estávamos 100 por cento certos de que terminaríamos a corrida''.
Schumacher pode conseguir sua terceira vitória seguida no circuito de Albert Park, mas ele acredita que a corrida deste ano será a mais difícil.
Para ele, os problemas com a nova Ferrari e os ajustes feitos pela McLaren e pela Williams fazem com que não haja um favorito para a prova.
``É um desafio muito maior, será bastante interessante'', disse o alemão. Vamos ter que esperar para ver'', disse.