Melbourne - David Coulthard diz que está saboreando a perspectiva de finalmente ser reconhecido como primeiro piloto em uma equipe de Fórmula 1 depois de uma carreira inteira à sombra de seus companheiros de equipe. Mas admitiu que não vai ficar à frente de seu companheiro Kimi Raikkonen o tempo todo.
O britânico foi o segundo piloto quando competiu pela Williams em 1994 e 1995 com Damon Hill e na McLaren quando o finlandês Mika Hakkinen conquistou os títulos de 1998 e 1999.
Mas como Hakkinen preferiu tirar uma folga neste ano e a McLaren contratou o jovem Kimi Raikkonen para o seu lugar em 2002, Coulthard finalmente surge como o piloto principal.
``Me sinto bastante a vontade com essa posição, mas não subestimo o desafio que tenho pela frente'', disse Coulthard em entrevista à imprensa na quinta-feira.
Coulthard, 30, é nove anos mais velho do que Raikkonen e disputou 124 grandes prêmios contra 17 do finlandês, mas não está tomando nada por certo.
``Não precisa ser um expert para saber que não será nada bom se eu não for mais rápido do que ele'', disse Coulthard. ``Mas o fato é que Kimi é rápido e por isso não vou estar na frente dele o tempo todo''.