Direto de Salvador - O técnico Artur Neto define na tarde desta quinta o time do Ceará que enfrenta o Fortaleza neste sábado, no Presidente Vargas, pelo Campeonato do Nordeste.
Depois de dois dias realizando treinamentos táticos e de finalização com o elenco, o treinador vai comandar esta tarde em Porangabuçu o primeiro coletivo da semana. Após o treino, os jogadores vão direto para a concentração em um hotel no Icaraí.
O time alvinegro terá pelo menos três mudanças em relação ao jogo do último domingo contra o Fluminense (BA). Na defesa, o zagueiro Alan cumpre suspensão automática e será substituído por Sídnei, que vinha atuando como volante. Com isso, Lopes e Marcelo Ribeiro disputam a vaga aberta na cabeça de área.
Outras alterações confirmadas são nas laterais. Adílson e Fernando, titulares na partida com o Fluminense, foram sacados do time e até mesmo da lista de 18 jogadores relacionados para a concentração. Na esquerda, Teci ganha uma nova chance, enquanto na direita está confirmada a estréia de Arlindo Maracanã, ex-Sampaio Corrêa (MA), que chegou ao clube na última semana. Ainda sem o condicionamento físico ideal, o jogador não deve atuar os 90 minutos.
A provável equipe para sábado é: Kipper; Arlindo Maracanã, Sídnei, Nunes e Teci; Lopes ou Marcelo, França, Jajá e Iarley; Mota e Zezinho. O volante Wendell, contundido no joelho, e o meia Alyson, com um estiramento muscular, desfalcam mais uma vez o time.
Quem assinou contrato esta manhã com o Ceará foi o meia Mairton. O jogador já vinha treinando no clube desde a pré-temporada em São Benedito, mas teve problemas para conseguir a liberação da sua equipe anterior, o Ceuta, da segunda divisão espanhola.