Convocado, França comanda classificação antecipada do São Paulo
Quarta-feira, 27 Fevereiro de 2002, 23h58 Atualizada: Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2002, 00h38
São Paulo - O São Paulo venceu o Flamengo-PI por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, em Teresina, e se classificou para a terceira rodada da Copa do Brasil sem a necessidade da partida de volta, quem seria disputada na capital paulista no dia 13.
Convocado nesta quarta para a Seleção, França comandou a goleada com três gols e um toque preciso para o segundo, de Reinaldo. Kaká também fez o seu, o terceiro, na partida.
O regulamento da Copa do Brasil prevê que, até a segunda rodada, se o clube visitante vencer o anfitrião por dois ou mais gols de diferença no jogo de ida se classifica automaticamente, sem a necessidade da segunda partida.
Sabendo disso, o São Paulo foi para cima desde o ponta-pé inicial e conseguiu o primeiro gol logo aos oito minutos com França completando um cruzamento de Reinaldo.
O time paulista continuou sufocando e quase chegou ao segundo gol aos nove, com Reinaldo recebendo de costas para o gol, tentando girar mas ficando na marcação, e aos 11, com Kaká escorando para fora um bom cruzamento de Souza.
O Flamengo chegou três vezes, da mesmo forma, na etapa inical. A primeira, aos 15, quando Fábio Júnior recebeu na entrada da área, pela direita, e chutou nas mãos de Rogério. Aos 18, Bam Bam recebeu a mesma bola mas também mandou no corpo de Ceni.
Aos 22, o São Paulo voltou à carga e perdeu o segundo gol mais uma vez com Kaká. Aos 24 foi a vez de Gustavo Nery perder o seu depois de uma grande jogada do ataque tricolor
A terceira grande chance do Flamengo foi um repeto das outras duas. Bam Bam recebeu de Garrinchinha na área mas foi travado por Emerson na hora do chute.
O segundo gol do São Paulo, aos 41, foi uma pintura. Reinaldo recebeu na lateral esquerda, tocou para França, que devolveu de primeira e com muita precisão, deixando Reinaldo na cara de Everaldo. O atacante só teve o trabalho de tocar para as redes na saída de Everaldo.
Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Só o São Paulo mudou seu estilo e passou a cadenciar o jogo, deixando a velocidade do início da partida de lado.
O Flamengo, precisando de um gol para não ser eliminado em sua casa, foi para o ataque mas não conseguiu passar pela forte marcação do São Paulo.
Aos 10 minutos, o jogo foi interrompido por falta de luz em duas das quatro torres de iluminação. A bola voltou a rolar aos 36 minutos.
Seis minutos depois do final do apagão, o São Paulo fez o terceiro com Kaká de cabeça e o quarto com França, aos 44 de tempo corrido, depois de receber na entrada da área e tocar com categoria na saída de Everaldo.
O último gol foi de pênalti, sofrido por Gustavo Nery, e convertido pelo camisa nove do São Paulo, que fechou a goleada.
Untitled Document
Flamengo-PI
0
X
5
São Paulo
Local
Estádio Albertão (Teresina-PI)
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Marcos Antonio Silva Sampaio (CE)
Gols
França (09, 89
e 90 + 12min), Reinaldo (40min) e Kaká (86min)
Cartões amarelos
Jó, Ribamar e Everaldo (Flamengo);
Gabriel e Maldonado (São Paulo)
Flamengo-PI
Everaldo, Niel, Wildinho,
Edglei e Ribamar; Júnior Mirim, Diogo (Sidnei, aos 90 + 09´),
Garrinchinha e Jó (Júnior Ubiratan, aos 90´); Fábio
Júnior e Bambam (Buziga, aos 90 + 02´). Técnico: Mirandinha
São Paulo
Rogério Ceni, Gabriel (Belletti,
aos 90 + 21´), Emerson, Wilson e Gustavo Nery; Maldonado, Fábio
Simplício, Souza e Kaká (Adriano, aos 90 + 17´); Reinaldo
e França (Sandro Hiroshi, aos 90 + 13´). Técnico: Nelsinho
Baptista