Ribeirão Preto - Depois de oito rodadas no Campeonato Paulista o Botafogo aparece em queda livre na competição, em que não vence há três jogos. Embora não tenha influência direta nos resultados, um fator vem contribuindo para atrapalhar o desempenho do Tricolor: a chuva.
Além disso, o atacante Washington mais uma vez fica de fora da rodada do Paulistão. A federação mexicana ficou de enviar a liberação para a CBF. O Bota não sabe o resultado, pois a entidade não trabalhou em função do feriado no Rio de Janeiro.
“Quando não é São Pedro e São Sebastião”, lamentou Nicanor Carvalho.
Coincidência ou não, desde o jogo contra o Sport quando a chuva castigou Santa Cruz, o time de Nicanor não vence. O curioso é que em quase todas as partidas o Botafogo jogou debaixo d'água. Foi assim no empate por 1 a 1 como Sport pela Copa do Brasil, na derrota para o Barbarense e Santo André e na goleada fatídica para o Sport por 7 a 2. O sol só renasceu para o Botafogo no empate com o Juventus, no último domingo.
Nesta sexta, a chuva voltou a aprontar mais uma, impedindo aquele que seria o coletivo apronto para o jogo contra o Ituano.”É uma coincidência, mas não significa que o time não sabe jogar sobre estas condições”, disse Nicanor.
Neste sábado pela manhã, se não chover, ele realiza o coletivo em Santa Cruz para definir se vai ou não com um esquema mais precavido para Itu. A dúvida do treinador está no meio-campo, onde o meia Cairo e o volante Alex Henrique disputam a vaga.