São Paulo – Fortaleza e Ceará empataram por 1 a 1 no clássico cearense disputado na tarde deste sábado, no estádio Presidente Vargas, pela Copa do Nordeste. Zezinho, que gosta de imitar o atacante Romário, perdeu um pênalti enquanto o Ceará vencia e acabou afundando sua equipe.
O Tricolor soma agora 11 pontos, enquanto o Ceará tem apenas 6. O resultado deixa as duas equipes em situação complicada na competição.
A equipe do Fortaleza partiu para cima logo no início de jogo, mas foi o Ceará que marcou primeiro. Aos 8 minutos, Nunes escorou de cabeça a cobrança de escanteio e seu companheiro de zaga Sidney tocou para o fundo gol de Jefferson.
Aos 20 ainda da etapa inicial o alvinegro cearense teve a oportunidade de ampliar o placar. Jajá invadiu a área e foi derrubado por Jefferson. O árbitro Márcio Rezende de Freitas marcou o pênalti, que Zezinho desperdiçou.
O castiço para o Ceará veio aos 34. Claudinho pegou o rebote dentro da área, foi derrubado pelo goleiro Ricardo e o árbitro marcou pênalti. Marcelo Passos não perdeu a chance e deixou tudo igual no placar.
O Ceará voltou melhor para a etapa final de jogo e só não marcou logo no início pois o goleiro Jefferson fez belas defesas.
O Fortaleza só melhorou após as entradas de Mazinho Loiola e Daniel Frasson. Aos 20 minutos, Marcelo Passos levantou a bola no segundo pau, Mazinho Loiola pegou de primeira e a trave salvou o goleiro Ricardo.
O Tricolor cearense cresceu em campo e passou a pressionar o Ceará. No entanto, o Fortaleza abusou nos erros de finalizações e também não conseguiu marcar.
Aos 47, Jajá pegou um rebote e acertou o travessão. Foi a última chance do Ceará na partida.
Na próxima rodada da Copa do Nordeste o Fortaleza pega o Sport e o Ceará enfrenta o Botafogo-PB.