Direto de Salvador - A volta do goleiro Ricardo ao time titular é a novidade do Ceará para o clássico deste sábado com o Fortaleza, no Presidente Vargas, pelo Campeonato do Nordeste. O jogador havia sido barrado após ter falhado em dois gols na derrota do último dia 20 para o Santa Cruz, e ficou no banco no jogo de domingo passado, frente ao Fluminense (BA), sendo substituído por Kipper.
No treino desta manhã, o técnico Artur Neto confirmou também as três mudanças já anunciadas na equipe. Sem poder contar com o zagueiro Alan, que cumpre suspensão automática pela expulsão contra o Fluminense, o treinador optou por deslocar Sídnei da cabeça de área para o miolo de zaga. Com isso, o volante Lopes ganha uma nova chance no meio-campo alvinegro.
Na lateral direita, o estreante Arlindo Maracanã entra no lugar de Adílson, enquanto Teci recupera a posição de titular de Fernando, que não vai nem como reserva. Artur Neto definiu o time com Ricardo; Arlindo Maracanã, Sídnei, Nunes e Teci. Lopes, França, Jajá e Iarley; Mota e Zezinho.
Estão relacionados como opções para o banco o goleiro Kipper, o lateral Wescley, o zagueiro Luisinho, o volante Marcelo, o meia Mairton e os atacantes Stênio e Valdir. O volante Wendell e o meia Alyson, ambos contundidos, desfalcam novamente a equipe.