Direto de Salvador - ''Digamos que ele tem 50% de chances de jogar''. Este foi o prognóstico do médico do Fortaleza, Roger Ximenes, quanto à possibilidade do atacante Finazzi participar da partida deste sábado, às 16 horas, contra o Ceará, no Presidente Vargas. Esta manhã, Finazzi fez uma ressonância magnética para avaliar a contusão, sofrida no último jogo do tricolor, diante do Treze de Campina Grande, no domingo passado.
O jogador ainda mostra confiança em disputar a partida contra o Ceará, apesar de não ter sido relacionado entre os 21 jogadores para a concentração do time na praia do Pacheco. Nos últimos dois dias, Finazzi tem feito tratamento de fisioterapia e também corridas leves, para não forçar muito a perna.
Segundo o médico Roger Ximenes, as próximas 24 horas serão decisivas para o atleta. Esta tarde, Finazzi deve ser submetido a um teste físico para saber se terá condições de entrar em campo neste sábado. Caso o atacante não possa jogar, o substituto no ataque deve ser Cinézio, que marcou dois gols na derrota de 3 a 2 para o Treze.
Os laterais Rafael e Lino estão relacionados entre os 21 jogadores que irão para a concentração. O técnico Ferdinando Teixeira quer os jogadores ganhando ritmo de jogo com o restante do elenco para poder utilizá-los durante a partida. Esta manhã, o treinador do Fortaleza deve definir os titulares depois de um recreativo no estádio Moraisão, em Maranguape.
O árbitro de Ceará x Fortaleza será Márcio Rezende de Freitas (Fifa-MG), que será auxiliado pelos potiguares Milton Otaviano e José Newman.