Cuiabá - O goleiro Rogério Ceni foi cortado da Seleção Brasileira que enfrentará a Islândia nesta quinta-feira em Cuiabá. O goleiro do São Paulo foi examinado na tarde desta segunda-feira pelo médico José Luís Runco e foi constatado que ele não tem condições de treinar normalmente. O goleiro Dida, do Corinthians, já foi convocado por Luiz Felipe Scolari.
Rogério Ceni torceu o tornozelo na vitória da equipe do São Paulo por 4 a 1 contra o América, no último domingo, pelo Torneio Rio-São Paulo. "Ele teve uma melhora muito grande, mas o tornozelo ainda está inchado. Ele precisaria de mais alguns dias para voltar a treinar", disse Runco. Era a primeira vez que o técnico Luiz Felipe Scolari convocava o goleiro tricolor para a Seleção Brasileira.
Abatido, Rogério afirmou que espera ser convocado para os próximos amistosos do Brasil - contra a Iugoslávia, no dia 27 de março, e contra Portugal, em 17 de abril.
"Fico triste, mas o importante foi ter sido lembrado. Já que não posso treinar é melhor abrir espaço para outras pessoas. Agora fica a expectativa para uma nova chance", disse Rogério, que não disputa uma partida pela Seleção desde abril do ano passado, em um jogo contra o Peru, para as eliminatórias da Copa de 2002.
Dida deve se apresentar ainda esta noite na concentração brasileira em Cuiabá e participar dos treinos desta terça-feira.