CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UEFA mantém apoio a Portugal na organização da Eurocopa
Segunda-feira, 04 Março de 2002, 17h18

Paris - A UEFA mantém sua confiança na capacidade de Portugal para organizar a Eurocopa 2004, apesar de "ainda restarem alguns problemas por resolver" no que diz respeito aos estádios, declarou esta segunda-feira o diretor de comunicação da União Européia de Futebol, Mike Lee.

"Depois das recentes inspeções das sedes, mantemos nossa confiança na capacidade de Portugal em organizar a competição", disse Lee. "O avanço geral dos trabalhos é bom, mas ainda restam alguns problemas", acrescentou.

Em referência às declarações dos últimos dias do presidente da UEFA, Lennart Johansson, que ameaçou implicitamente retirar a organização de Portugal se as dificuldades de financiamento dos estádios não receberem uma solução rápida, Lee afirmou que a intenção era apenas "lembrar que o programa deve ser respeitado".

Lee disse que a decisão do FC Porto de suspender os trabalhos de construção de seu novo estádio, que será palco da partida inaugural da Eurocopa, é "lamentável", mas que "o problema pode ser resolvido".

Com as eleições legislativas antecipadas para 17 de março, o governo de Portugal e as autoridades políticas de Porto e Lisboa iniciaram uma polêmica nos últimos dias sobre o financiamento dos novos estádios para a Eurocopa.

O Porto decidiu interromper a construção do estádio Das Antas por causa de uma briga com o município, que reduziu de 40.000 para 10.000 metros quadrados uma das áreas comerciais previstas no plano de recuperação do bairro das Antas.

Isso impede a construção de um centro comercial, como está previsto no plano original, o que torna financeiramente inviável a construção de um novo estádio, no qual o FC Porto já investiu 20 milhões de euros (17,4 milhões de dólares), segundo o presidente do clube, Jorge Pinto da Costa.

France Presse

 

 VEJA AINDA
Futebol europeu
Técnico da Inglaterra faz campanha contra o câncer
Ronaldo vai à estréia de mulher no Italiano
Roberto Carlos se empolga com fase do Real Madri
Irmão de presidente do Milan descarta assumir time
Veja lista completa
Eurocopa-2004
Construção de estádio é suspensa e Portugal pode perder Eurocopa 2004
Presidente português rebate ameaças da Uefa
Reforma em estádio da final da Eurocopa pode parar
Alemanha cai em grupo da Escócia na Eurocopa
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade