Cuiabá - Assim como aconteceu com Ronaldo em 1994, Kaká tem a chance de conseguir uma vaga na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo em um amistoso contra a Islândia.
Durante os preparativos para o Mundial de 1994, o atacante Ronaldo, na época com 17 anos, teve a chance de jogar um amistoso contra a Islândia em Santa Catarina. Resultado -- ele fez um dos três gols do Brasil e depois tornou-se campeão mundial.
Desta vez é Kaká, com 19 anos, que pode ser o talismã do Brasil na Copa.
``Tomara que aconteça também comigo'', disse sorrindo o meia-atacante do São Paulo, que entrará pela primeira vez como titular da seleção brasileira na próxima quinta-feira.
``Fiquei muito feliz em saber que saio jogando, é uma oportunidade de ouro para mim. Estou bem à vontade na seleção'', disse Kaká, o queridinho da torcida feminina.
O jogador está quase em casa em Cuiabá. Ele afirmou ter um ''carinho muito grande'' pela cidade onde morou dos 4 aos 7 anos de idade, apesar de não se lembrar muito das pessoas com que conviveu.
Mas se marcar um gol e conseguir uma vaga no grupo que vai à Copa, ele terá motivos de sobra para se lembrar de Cuiabá.
``Se eu puder fazer um gol, será marcante. Se for um gol bonito, como de bicicleta por exemplo, será melhor ainda'', disse ele.
Kaká foi revelado no São Paulo pelo técnico Oswaldo Alvarez durante o Torneio Rio-São Paulo do ano passado. Na decisão contra o Botafogo, ele marcou dois gols e entrou de vez para o coração da torcida.
Durante o Campeonato Paulista de 2001 não conseguiu se firmar como titular. Mas a partir do segundo semestre, ele e França começaram a se entrosar e levaram o São Paulo à fase final do Brasileiro, sendo eliminado pelo depois campeão Atlético Parananese.
Neste ano, França e Kaká já marcaram juntos 12 gols no Rio-São Paulo e esperam repetir o sucesso na seleção, apesar de França ainda não estar confirmado na equipe titular para a partida contra a Islândia.
Veloz e muito técnico, Kaká é comparado a um dos principais ídolos do São Paulo, Raí. Ele, no entanto, que marcar seu próprio estilo.
``Aconteceu tudo muito rápido na minha vida, mas graças a Deus estou conseguindo mostrar meu estilo'', afirmou o jogador.
Kaká renovou contrato recentemente com o São Paulo até 2005.