Furacão se reabilita com goleada na Sul-Minas
Quarta-feira, 06 Março de 2002, 22h12
São Paulo – Depois de uma semana conturbada, o Atlético Paranaense deu uma volta por cima na Copa Sul-Minas ao golear o Malutrom por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira.
Os gols da partida foram marcados por Ilan, aos 26min e aos 27min, e Dagoberto, aos 6min e aos 37min da etapa final.
Agora o Atlético chega aos 18 pontos, encostando nos líderes, mas com dois jogos a mais que o primeiro colocado Cruzeiro (20 pontos) e Grêmio (18), e um a mais que o Tubarão (18). O Malutrom continua com seis pontos.
O técnico Geninho colocou no banco os campeões brasileiros no ano passado, Alessandro e Kléber, muito criticados pela torcida.
O jogo começou com poucas chances, mas nervoso, pelo menos pelo lado do Furacão. Aos 02min, Cocito já havia levado um cartão amarelo.
Mas sem oferecer perigo, o Malutrom se encolheu na defesa, atraindo os atleticanos, que não desperdiçaram as oportunidades. Primeiro com o pênalti cometido por Iverton, que só o juiz viu. Ilan, aos 26min bateu e fez o primeiro gol do jogo.
Um minuto depois, quando a torcida ainda comemorava, Ilan aproveitou o cruzamento de Fabiano e fez de cabeça mais um. Depois, o time de Geninho parou.
Dagoberto, que entrou no lugar de Kléber, não decepcionou a torcida e ampliou o marcador logo no início da segunda etapa. Aos 6min, o atacante recebeu de Adriano e chutou da entrada da área. O goleiro Sandro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol atleticano.
Depois disso o Furacão parou, esperando os contra-ataques. Só que o Malutrom não conseguia chegar no gol de Flávio e a partida ficou concentrada no meio-campo.
Geninho colocou Kléber aos 28min no lugar de Ilan e Alessandro, aos 35min no lugar de Luisinho Netto, mas o Atlético pouco atacava. Em um belo lance, o time chegou ao quarto gol, depois do toque de Donizete Amorim, aos 37min, para Dagoberto chutar de fora da área sem chances para o goleiro.
Untitled Document
Malutom
0
x
4
Atlético
Local
Estádio Couto Pereira - Curitiba
Árbitro
Evandro Rogério Roman (PR)
Renda e Público
não divulgados
Cartões Amarelos
Cocito, Rodrigo Batata,
Ilan, Wellington Paulo, Tcheco, Ednélson
Cartões Vermelhos
Fabiano (Malutrom)
Gols
Ilan, aos 26min, e Fabiano,
aos 27min do 1º tempo; Dagoberto, aos 6min, e aos 37min do 2º.
Malutrom
Sandro; Gustavo, Fabiano e Ednélson; Alex, Iverton, Nivaldo,
Tcheco (Valdinei), Rodrigo Batata (Reginaldo) e Anderson; Calmon (Mauricinho).
Técnico: Mauro Madureira.
Atlético
Flávio; Gustavo, Wellington
Paulo e Nem; Luisinho Netto (Alessandro), Cocito (Donizete Amorim), Flávio
Luís, Adriano e Fabiano; Ilan (Kléber) e Dagoberto. Técnico:
Geninho.