São Paulo – O Paraná venceu em casa o Guarani por 2 a 0, na noite desta quarta-feira pela Copa do Brasil. Agora o time comandado por Paulo Bonamigo pode perder por até 1 a 0 que estará classificado para a próxima fase.
Os gols foram marcados por Maurílio.
Determinado a conquistar o resultado positivo, o Paraná tomou a iniciativa do ataque desde o início do jogo. Bem postado defensivamente, com os zagueiros André, pela direita, Xandão, como líbero, e Ageu, pela esquerda, os laterais Goiano e Fabinho tinham liberdade para chegar até a linha de fundo. Mas a pressa em sair jogando de trás atrapalhava em muitos momentos.
Em noite inspirada, os meias Marquinhos e Alexandre envolviam com facilidade a marcação do time campineiro. E foi numa falta sofrida por Alexandre, aos 16 minutos, e bem cobrada por Maurílio, que o Paraná abriu o placar.
O Tricolor continuou insistindo e o Bugre se safando como podia. Os contra-ataques do adversário começaram a preocupar o técnico Paulo Bonamigo, a ponto de ordenar ao volante Emerson uma marcação individual sobre o meia Marcinho.
No segundo tempo o jogo ficou equilibrado. O Guarani tentando o empate e o Paraná querendo fazer mais um gol, que desse mais tranqüilidade para o jogo de volta. Sentindo-se ameaçado, Bonamigo colocou dois jogadores descansados em campo: o lateral-direito Marcelo e o atacante Adriano Chuva.
E a dupla fez a jogada do segundo gol, aos 44 minutos, que foi complementada por Maurílio.