Jussiê classifica o Cruzeiro para pegar o Timão
Quarta-feira, 06 Março de 2002, 22h23 Atualizada: Quarta-feira, 06 Março de 2002, 23h54
São Paulo – O Cruzeiro venceu o Londrina por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio do Mineirão, e assegurou sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A Raposa havia sido derrotado na primeira partida por 1 a 0 e precisava de dois gols de diferença. Jussiê, aos 46 do segundo tempo, marcou o gol da classificação.
O Cruzeiro enfrenta agora o Corinthians na próxima fase.
O primeiro tempo foi muito truncado no meio-campo. Jogando na casa do adversário, o Londrina não se preocupou em atacar. O técnico Freitas Nascimento armou a equipe com um 4-5-1 e o Cruzeiro teve dificuldades em furar o forte bloqueio.
Sem conseguir chegar ao gol adversário, o Cruzeiro teve de apelar para as bolas paradas. Aos 14 minutos, Ricardinho cobrou escanteio da esquerda e Marcelo Batatais, de cabeça, acertou o travessão de Serginho.
Depois, o time mineiro só levou perigo ao Londrina aos 38 minutos, com Fernando Miguel arriscando de longe e Serginho espalmando para escanteio. Ao fim da primeira etapa, a torcida cruzeirense não escondia sua insatisfação com o jogo e com o grande número de faltas.
Os donos da casa voltaram do intervalo decididos a garantir a vaga, mas logo aos três minutos Fábio Júnior desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar. Jussiê foi derrubado dentro da área por Wanderlei. Pênalti que o atacante cruzeirense cobrou para fora.
Porém, a torcida não demoraria para soltar o grito de gol. Quatro minutos depois, em cruzamento de Sorín, Fábio Júnior fez o corta-luz e Joãozinho, que havia entrado no lugar de Jorge Wagner, abriu o placar.
Enquanto isso, o Londrina só levava perigo ao Cruzeiro em contra-ataques. Aos 28 minutos, Sorín aproveitou cruzamento de Leonardo e cabeceou no travessão de Serginho.
O gol da classificação só saiu aos 46 minutos. Após bate-rebate dentro da área, Jussiê aproveitou o rebote e garantiu o Cruzeiro na próxima fase da competição.
Untitled Document
Cruzeiro
2
X
0
Londrina
Local
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário
20h30
Árbitro
Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Gols
Joãozinho aos 7' (2T) e Jussiê aos 46' (2T)
Cruzeiro
Jefferson; Maicon, Marcelo Batatais, Luisão e Sorín; Fernando Miguel, Ricardinho (Jorginho Paulista), Jussiê e Jorge Wágner (Joãozinho); Lúcio (Leonardo) e Fábio Júnior. Técnico: Marco Aurélio.
Londrina
Serginho; Denis, Vanderlei, Luciano e Cadu; Dé, Pires (Luciano), Tião (Cristiano) e Itamar (Paulo Sérgio); Paulinho Andrade e Johnson. Técnico: Freitas Nascimento.
Cartões amarelos
Marcelo Batatais, Pires, Luciano, Johnson e Luisão