CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla só empata em casa e volta para o poço
Quarta-feira, 06 Março de 2002, 23h45
Atualizada: Quinta-feira, 07 Março de 2002, 00h46

São Paulo – Depois de vencer duas partidas seguidas (Once Caldas e Corinthians), o Flamengo só empatou com o Olímpia (Paraguai) por 0 a 0, no Maracanã, no Rio, e se complicou na Copa Libertadores. O time carioca está com quatro pontos, na segunda posição, mas precisa vencer os dois jogos fora de casa antes do fim da primeira fase: contra o próprio time paraguaio e o o Universidad Catolica (Chile).

O técnico João Carlos, que ganhou uma sobrevida após a vitória em cima do Corinthians, volta a ficar com o emprego ameaçado.

A partida foi de baixo nível técnico, principalmente no primeiro tempo. Sem o ímpeto da vitória apresentada nos jogos anteriores, contra Once Caldas e Corinthians, o Flamengo dominava o jogo, mas concluía pouco a gol - e quando concluía, o fazia mal.

Aos 2 minutos, Felipe Mello arriscou de fora da área, por cima do gol. Aos 7, em chute de Ânderson, a bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo. Uma das poucas chances do Olímpia foi desperdiçada por Báez que, sozinho na área, cabeceou para fora, aos 6.

Parecia que o Olímpia facilitaria o trabalho da equipe rubro-negra, que precisava da vitória para seguir com chances de classificação à segunda fase da Copa Libertadores, quando o zagueiro Zelaya foi expulso, aos 10 minutos, por ter atingido o tornozelo de Andrezinho.

O Flamengo, entretanto, nem teve tempo de aproveitar a vantagem numérica, pois aos 11, parte da iluminação elétrica pifou e o jogo ficou paralisado por 13 minutos.

Quando a energia voltou, as duas equipes estavam mais frias. O Olímpia concentrava-se na defesa e o Flamengo tocava a bola no meio-campo. Nas poucas jogadas de ataque, aos 22, Felipe Mello - o único que se destacou no jogo - tocou para Juninho, que mandou pela linha de fundo. Aos 35, Felipe chutou forte, pela linha de fundo.

A última chance de o Flamengo ir para o segundo tempo com vantagem esvaiu-se aos 44, quando, em cobrança de falta, Juninho chutou por cima do gol. Neste período, o goleiro Júlio César fez apenas uma defesa: aos 34, em chute de Benítez.

O técnico do Flamengo, João Carlos, fez uma modificação no fim do primeiro tempo, colocando o atacante Roma no lugar de Rocha. A tentativa era tornar o time mais objetivo na área, mas quem comandava o time rubro-negro em campo ainda era Felipe Mello.

De saída, aos 2, obrigou o goleiro Tavarelli a fazer uma boa defesa. Aos 6, passou pela intermediária e tocou para Leandro Machado, que chutou para fora.

Com a falta de objetividade do Flamengo, o Olímpia passou a arriscar mais no ataque. Aos 9, Osterman cabeceou para fora; aos 10, Maurinho cortou um lançamento de Báez para Osterman.

E mesmo com a preocupação defensiva - o técnico trocou o armador Benítez pelo volante Quintana - o time paraguaio continuou a assustar a defesa rubro-negra. Aos 32, Maurinho falhou na entrada da área e, por pouco, Quintana não abriu o placar para os paraguaios.

N mesmo minuto aconteceu algo inusitado, que comprova a desorganização do Flamengo. O técnico João Carlos queria substituir Andrezinho, que é número 19, mas alguém do clube errou e pediu a saída de Leandro Machado, que usa a camisa 9. O treinador ficou desesperado, mas não conseguiu consertar a lambança. Edmílson entrou em campo.

O time carioca cada vez assustava menos. Realizando a última partida da primeira fase da Copa Libertadores em casa (os próximos dois compromissos serão fora), o time tocava muito a bola e não conseguia ultrapassar a barreira montada pelo Olímpia. Na mais perigosa jogada da etapa final, aos 26, Juninho chutou para boa defesa de Tavarelli, após falha de Cáceres.

Untitled Document

 



Redação Terra e L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Milan quer trocar Seginho por Gamarra
Fla inscreve Beto e Clemer na Libertadores
Times italianos estão de olho em atacante do Fla
Milan tenta dar chapéu no Fla para ficar com Gamarra
Veja lista completa
Libertadores
Peñarol passa pelo San Lorenzo na Libertadores e lidera
São Caetano bate Cerro e vira líder na Libertadores
El Nacional vence o Real Potosí na Libertadores
Defesa tira o sono de técnico do Grêmio
Veja lista completa
Futebol Carioca
Depois de vitória, técnico no Bota pede prisão de juiz
Mesmo classificado, Romário deixa o campo insatisfeito
Vasco sofre para empatar com o Santa, mas garante vaga
Bota vence Fortaleza e fica com a mão na vaga
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade